GREVE NOS BANCOS
Funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de Pedreiras, Maranhão, também aderiram à greve bancária que vem ocorrendo em parte dos estados brasileiros. A paralização, por tempo indeterminado, teve início nesta terça-feira (10), após a rejeição, por parte de grandes bases sindicais, da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos [Fenaban], considerada insatisfatória pela categoria.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão [SEEB-MA], os funcionários reivindicam “aumento real, garantia do emprego, saúde, segurança, contratações, atendimento digno à população, fim das metas, das reestruturações e do assédio moral, que contribuem para o adoecimento da base”, destacou SEEB-MA, via rede social.
Faixas e cartazes de reivindicação ornamentam as portas dos bancos de Pedreiras e de outras cidades do país. Vestidos de preto, exigem a “reabertura das mesas de negociação e a apresentação de uma proposta digna por parte dos banqueiros e do governo federal, ainda mais diante dos lucros bilionários obtidos pelos bancos em 2023”, segundo informou o SEEB-MA.
Confira a publicação: https://www.instagram.com/p/C_tAy2VPlWZ/?utm_source=ig_web_copy_link
Confira o aviso de greve divulgado pelo SEEB-MA: