28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Pedreiras: Unicef promove diálogos sobre políticas públicas à adolescentes

Iniciativa da Unicef promove discussão de políticas públicas voltadas para os adolescentes

“Nós só temos que agradecer a oportunidade de estar participando da construção de um plano que vai trazer algo positivo para nós, jovens”, essa foi a frase do estudante Guilherme da Silva, da Escola Janoca Maciel, em Pré- fórum comunitário para construção do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes, realizado pelas secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Mulher do município.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância(Unicef) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreiras na perspectiva de estimular e reconhecer os avanços na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, em parceria com as secretarias municipais.

Para a secretária de Assistente Social, Carol Melo, mais que conscientização, ” o evento é um momento de planejamento participativo, trova de informações e diálogo entre membros da comunidade”, disse.

Já Paixão Alencar, articuladora do Selo em Pedreiras, o momento se faz importante para a discussão de políticas públicas municipais voltadas para a infância e a adolescência.

Primeiro, dos demais eventos que irão acontecer no decorrer da semana, a ação pretende promover a conscientização a respeito do uso de álcool e drogas, exploração sexual e violações dos direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os demais debatidos nesta segunda-feira,21, foram:
Empoderamento de meninas e promoção da igualdade de gênero
Prevenção da gravidez na adolenxen e a promoção dos direitos à saúde sexual e à saúde reprodutiva
Enfrentamento ao racismo e outras violências
Promover a mitigância dos riscos e impactos das mudanças climáticas.

Texto: ASCOM- Pedreiras

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas