26.4 C
Pedreiras
segunda-feira, abril 15, 2024

Governo do Maranhão anuncia vacinação para profissionais de comunicação

A pandemia modificou a dinâmica humana. De uma grande demanda exigiu sacríficos sob a máxima do “fique em casa”. O lar ganhou um novo sentido, algo que ainda não compreendemos e entender levará tempo. Para grande parte dos profissionais de imprensa o sacrifício foi outro, sair de casa diante da urgência social por informações, seja sobre as origens do vírus, seja reportando seus impactos na vida da população, incluindo os pedreirenses.

Reconhecendo a essencialidade e magnitude do trabalho da imprensa, o Governo do Maranhão anunciou, na manhã de hoje (28), que a partir de sábado (29), terá início a vacinação de profissionais do campo da comunicação, com atuação em televisão, rádio, web, jornal impresso e assessoria de imprensa, ligados à empresas ou autônomos.

“Os profissionais da comunicação têm feito esse trabalho essencial na pandemia, desde o começo”, frisou Flávio Dino, governador.

Segundo informações, a vacinação deverá ocorrer em dois contextos: nas empresas, para profissionais com vinculo; já para os profissionais autônomos, as regras para vacinação dependem do que for estabelecido pelos municípios.

Entramos em contato com Marcílio Ximenes, Secretário de Saúde de Pedreiras, Maranhão. Ele destacou que os municípios são apenas aplicadores, logo, o público alvo é determinado pelo governo do estado. “Nesse momento estou indo ao aeroporto receber vacina. Na nota vem discriminando o público alvo. Estamos na esperança de que já venha nessa nota. Vindo a gente já lança a estratégia de vacinação”, frisou Marcílio.


- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas