Seção de humor e ficção do OP
Que Dr. Walber Rodrigues é ocupado demais para ser vice não é novidade para ninguém. Afinal de contas, quem tem Fred Maia tem tudo. Pelas bandas de Brasília, inclusive, é o dublê de vice, coisa que, convenhamos, o suplente de deputado estadual faz muito bem. Era por volta das 13h quando nosso coroné gola polo recebeu um convite em inglês. Nada maisnnada menos que os estúdios de Hollywood convidando-o para ser parte da equipe de dublês nos próximos filmes. O fato animou, inclusive, fãs de Dragon Ball.
Por sorte Fred estava em Brasília, sendo mais fácil encontrar quem lhe explicasse a mensagem gringa, isso depois de seu compadre, Juscelino Filho, ter dito: “só entendo de cavalos de raça”.
Sua fama como dublê começou nessas resenhas de fim de tarde, berço de todas as lendas urbanas que povoam o imaginário pedreirense. “Se Fred é dublê de vice, Vanessa é dublê de prefeito?”, indagou uma língua afiada durante jogatina.
A Globo, que não é besta nem nada, já deu sua investida. “Ninguém melhor do que vocês para interpretar Sinhozinho Malta e Viúva Porcina no remake de Roque Santeiro”, diz e-mail direto do Projac.