25 C
Pedreiras
quinta-feira, dezembro 12, 2024

É muito Cringe explicar o que é Cringe?

Vez ou outra, uma nova palavra surge na internet, algumas já existentes no vocabulário nacional ou internacional, mas que tem seu significado explorado pelos internautas nas redes sociais de uma forma mais dinâmica e polêmica como aconteceu nos últimos dias com a palavra “cringe”, que rapidamente ocupou o topo do Twitter e as páginas de entretenimento do Instagram com a nova tendência do momento. Mas o que essa palavra significa no espaço virtual?

Se você passeia pelas redes sociais e ainda não esbarrou em uma discussão sobre o que é ser uma pessoa Cringe, com certeza essa hora vai chegar, por isso, vamos explicar o que esse termo significa e como ele invadiu os assuntos mais comentados do momento.

O termo Cringe tem origem inglesa e segundo o dicionário de Cambridge possui dois significados: sentir-se envergonhado ou constrangido ou recuar com medo de alguém ou algo que pareça poderoso ou perigoso. O primeiro significado é a versão mais próxima das discussões, onde os internautas utilizam para classificar uma pessoa que gosta de coisas fora de moda, ultrapassadas, que não agradam, sendo algo Cringe. Na internet pessoas enumeraram as seguintes situações: usar calça skiny, postar vídeo do volante de um carro enquanto dirige, partir o cabelo de lado ou não superar o amor por Harry Potter e por aí vai.

É uma guerra entre gerações que expõe a singularidade de dois grupos, os Millennials, que são pessoas nascidas entre 1980 e 1996, e a geração Z, nascidos entre 1990 e 2010, esses [geração z] passaram a classificar os Millennials como Cringe. Mas as discussões afloram quando o significado de, estar fora de moda, passa a ser visto de uma forma singular, afinal, nem tudo que é cafona pra você, será também para o outro. Tudo é uma questão de perspectiva e de estilo de vida.

Entretanto, a palavra também passou a ser inserida no cenário político para criticar possíveis situações vergonhosas de autoridades políticas do Brasil, a disputa política entre a esquerda e a direita brasileira também não escapou da trend, o que culminou também muitas discussões nas redes sociais.

O fato é que, até agora, algumas pessoas ainda não conseguiram identificar o que realmente é uma pessoa Cringe, pois, caminhando para a próxima geração, temos, o que pensamos ser “descolado”, sendo chamado de cafona. Mas na internet nada se perde, principalmente quando o assunto é marketing. Empresas já utilizam o termo como uma forma de chamar a atenção dos consumidores. Camisetas e garrafas de marcas famosas já estampam a palavra e lançam coleções nomeadas de “cringe”.

Atualmente a hashtag (#cringe) já alcançou 23,4 milhões de publicações no Instagram e inúmeras Trends no Twitter. Ninguém sabe ao certo em que momento a palavra viralizou, mas graças a ela as pessoas se sentiram à vontade para criticar uma série de situações e comportamentos que provocam vergonha no cotidiano de muitas pessoas.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas