O Brasil atingiu, hoje, a triste marca dos 180.453 óbitos registrados e 6.836.313 casos de Covid-19 diagnosticados, é o que aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, com base nas informações das secretarias de saúde de cada estado. No Maranhão, por sua vez, 4.368 pessoas morreram por causa do coronavírus. No estado já são 196.848 casos da doença.
De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pedreiras (MA), houveram 50 óbitos e os casos confirmados beiram os 2 mil. Na quarta a prefeitura publicou o Decreto GPM N º 043/2020 proibindo festas de réveillon:
Abaixo trechos do documento assinado pelo prefeito Antônio França:
Art. 1 º. Ficam proibidas, em toda área territorial do Município de Pedreiras, a realização e quaisquer aglomerações relativas às festas de “Réveillon” na data de 31 de dezembro de 2020, em razão da pandemia do CORONAVÍRUS.
Art.2º Esta proibição se dá em face do Município de Pedreiras possuir índices de Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (SARSCoV-2) igual ou superior a 1.0 (índice de Tranmissão:0.6 a 1.4).
Por Joaquim Cantanhêde