Seção de humor e ficção
ZUM-ZUM-ZUM NEWS: O camburão da polícia ficou miúdo para a quantidade de meliantes levados à delegacia na tarde desta quinta-feira (07). As populares camisas de 20 conto passaram a figurar no topo da lista de ameaças às lojas da Avenida Rio Branco – a Faria Lima de Pedreiras, Maranhão, com base na opinião do blogueiro Carlinhos, forte concorrente do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estampadas ou lisas, são procuradas sob acusação de conluio com os beneficiários do Bolsa Família. Quem é a favor, diz se tratar de uma nova inquisição. “Não tarda, serão queimadas em praça pública”, diz um jovem cliente. “Numa lapada renovei meu guarda-roupa”, explica, após fazer um Pix.
Estima-se que nos próximos dia, as forças de segurança estaduais devam deflagrar a operação “Natal mais caro”, para coibir a venda e compra de camisas 20 conto, especialmente as brancas. Já a prefeitura fala em ampliar o sistema de videomonitoramento, com tecnologia capaz de detectar quem estiver usando produtos Made in China.
A gravidade é tamanha, a ponto da estátua de João do Vale ser enviada para análise na capital. Especialistas querem saber o valor da camisa usada pelo poeta do povo.
Confira o conteúdo em áudio!