EDITORIAL
Há 4 anos, publicávamos nossa primeira matéria. Desde então nunca mais paramos. Sem sombra de dúvidas mudamos. Ainda bem! Não há lugar, na volatilidade do mundo, para veículos de comunicação petrificados e desatentos. A prática jornalística do dia a dia em muito tem nos ensinado e encorajado. Neste processo a voz de nossos leitores é um norte com indiscutível importância.
O Pedreirense, é hoje, muito mais local. Nossa cobertura parte da premissa de que questões que atravessam o cidadão pedreirense carecem de uma maior atenção. Por isso, nosso trabalho de apuração, nossas reportagens e quadros, tratam, em sua maioria, de visibilizar questões que desafiam a sociedade pedreirense. É o jornalismo local que se acha mais perto do povo, dos problemas e dos poderes. Muito mais do que demandas, nossa terra é também força, cultura e expressão. Por isso nosso jornalismo não evidencia apenas indignação, mas mostra, sem amarras, nossa gente tão vibrante e criativa.
Seguimos, como desde o começo, pelas veredas da independência financeira e editorial. Transparência é parte de nossa evolução, bem como indispensável na relação de confiança estabelecida com nossos leitores. A decisão vem de longas datas e até aqui tem se mostrado assertiva. Claridade é importante.
Renovamos nosso compromisso com a ética, com o interesse público, com os direitos humanos. Chegamos aqui observando estes preceitos, categoricamente reconhecidos por nossa audiência. A melhor forma de celebrar é manter o profissionalismo, a responsabilidade e a liberdade editorial. Nosso jornalismo está mais vivo do que nunca.