EDITORIAL
Na manhã deste domingo (26), nossa redação tomou conhecimento, a partir do relato do blogueiro Carlinhos, sobre um suposto diálogo entre ele e o suplente de deputado Fred Maia, durante uma ação da prefeitura de Pedreiras, sendo o OP supostamente citado.
“Ele disse que, se eu não parar de falar mal do governo de Vanessa, vai fazer comigo o mesmo que fez com o O Pedreirense: me colocar na Justiça e me obrigar a pagar cinco mil reais. Segundo ele: ‘Nunca mais o Pedreirense falou mal de mim depois que eu meti cinco mil reais no fiofó dele.’ Foi desse jeito”, relatou Carlinhos, em seu perfil no Instagram.
Deixando de lado as supostas palavras de baixo calão, cabe-nos esclarecer que, até aqui nenhum valor foi repassado a Fred Maia. O processo segue na justiça e nossos leitores sabem disso. Ninguém que acompanha nosso trabalho, nesses quase seis anos, imagina que nos curvaríamos ao que entendemos ser uma tentativa, por meios judiciais, de dificultar nosso trabalho. Seguimos lutando para que a decisão em questão seja revista e a justiça prevaleça, de tal modo a assegurar o pleno exercício do jornalismo.
Qualquer afirmação de que o processo e a decisão em primeiro grau, desfavorável, interfira em nossa linha editorial, é falsa. Publicações posteriores, não palatáveis ao suplente, em nosso site e redes sociais, evidenciam que a tentativa de nos silenciar falhou. Tanto ele, quanto o governo de sua esposa, continuam sendo pautados sem nenhum temor. O próprio suplente, por vezes, já foi inquirido em razão de matérias e reportagens recentes. Mas é preciso dizer: existe vida além do umbigo do clã Maia. Ainda bem!
A suposta afirmação expressa mais um desejo do que um fato. Aí o caso precisa mudar de lugar: do gabinete para o consultório.






