28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

A congênere política desastrosa de Pedreiras

A nossa recente história é a peça fundamental para entendermos o retrocesso político institucional de nossa urbe. Ao longo de 20 anos o município vem sendo governado pelo traço institucionalizado da corrupção, privilégios, direitos máximos e deveres mínimos.

A saber: Raimundo Louro, Lenoilson Passos, Totonho Chicote e o atual prefeito Antônio França. Gestões marcadas por desvios e uma politica barata -assistencialista com semblantes aristocratas e sem comprometimento com o desenvolvimento da população, fazendo do subdesenvolvimento uma forma autentica de perpetuação política.

Deixando de lado seu míster e fazendo da coisa pública extensão de seus lares. Isso tudo ligado à um poder legislativo inapto, nulo, composto por ineptos que se deixam levar pelo fulgor do cargo público, para anuir a afirmação acima descrita, transcrevo um trecho do voto do Excelentíssimo Sr. Vereador Zezinho do Amor na abertura da Comissão Parlamentar Processante, que assim pronunciou-se: (em primeiro lugar minha família, depois o povo), na ocasião, estava sendo votado a abertura para averiguar a conduta de improbidade administrativa do prefeito municipal de Pedreiras, Antônio França.

Como visto, a inépcia política dos representantes é ligeiramente xucra, não cumprem seus papeis institucionais em benefício da população visando o desenvolvimento comum, e regridem à uma política monarca ilegítima.

Ao leitor, deixo a seguinte reflexão: O que tem sido feito de políticas públicas; ambientais, de educação infantil, agrícolas, saúde e tantas outras que levaríamos dias para pontua-las?

De sorte, o passado reflete o futuro, sem progresso estamos fadados ao regresso eterno. É preciso mais que coragem, é preciso comprometimento com o futuro do nosso município. É chegada a hora de mudança, e a esperança está mais viva do que parece, a juventude está energética e novos nomes e movimentos emergem do ceio popular para o protagonismo do futuro pedreirense.

Por Rodrigo Nunes Brito – Bacharel em direito, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Importante: as ideias aqui manifestadas são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo a opinião do portal de notícias “O Pedreirense”, que se manifesta tão somente por meio do editorial.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Errou…
    Zezinho disse: “Em primeiro lugar minha família, depois minha família, depois minha família, depois o povo!” 😂

    Falou e disse, Rodrigo!

  2. Excelente texto !!!!
    Muito Reflexivo e retrata a real conjuntura política do município de Pedreiras MA. É desgastante sempre a mesma retórica pré campanha eleitoral. Sempre aparece canteiro de obras por toda a cidade. A população necessita primeiramente de uma consistência de gestão de forma continua e durante Todos os 4 Anos. Entra e sai Prefeitos e chegas as eleições e não vejo um plano de governo, nem da situação e nem da oposição . Não queremos mais promessas de campanhas , a população precisa de um Plano de Governo. Com projeto para saúde pública, educação , segurança pública, infraestrutura , cultura e colocar em prática e prestar conta para a população da execução do Plano de Governo no decorrer da Gestão. Isso facilitaria muito para qualquer Prefeito.
    TRAGAM OS SEUS PLANOS DE GOVERNO E APRESENTEM A POPULAÇÃO. NÃO QUEREMOS MAIS OBRAS AOS 45 MINUTOS, PARA ALAVANCAR POSSÍVEL REELEIÇÃO.
    PARABÉNS RODRIGO NUNES BRITO
    É ESSA JUVENTUDE QUE MOLDA A DINÂMICA DE UMA SOCIEDADE ATUANTE QUE REVINDICA OS SEUS DIREITOS…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas