TERESINA (PI)
Na noite da última quarta-feira (14), em Teresina (PI), a revista Revestrés lançou o livro Diários da Pandemia. Nesta obra, o mais recente colapso de saúde da história humana é retratado por diferentes autores, com nuances distintas e a partir de lugares diversos.
Entre os autores está Joaquim Cantanhêde, um dos cofundadores do jornal O Pedreirense, com o texto “Enquanto o jaleco seca e a cidade dorme”. Nele, o jornalista descreve a rotina de sua mãe, então coordenadora de enfermagem de um hospital no interior do Maranhão, em meio a ligações, mensagens e temores.
“Enquanto o jornalismo em TV, rádio e internet foi fundamental para se saber o que acontecia, os impressos quase desapareceram.
Foi quando a Revestrés propôs o ‘Diários da Pandemia’, com textos de convidados de várias partes do Brasil e do mundo, de diferentes formações e idades, falando livremente sobre suas experiências pandêmicas. São relatos de estudantes, professores, artistas, médicos e jornalistas. Vieram do Piauí, Maranhão, Brasília, São Paulo, Itália e Estados Unidos”, destaca a Revestrés.






