21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Walterby Silva: “os votos que eu tiver lá, todos serão votos conscientes, porque eu não dou um centavo pra ninguém”

Faltando dois dias para o fim das convenções partidárias, conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015 do direito Eleitoral, a articulação das chapas para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Pedreiras, Maranhão segue em uma corrida à “mudança de Pedreiras”.

Dispensando trilha sonora, bandeiras e fogos de artifícios, o candidato a prefeito pelo Partido Verde (PV), Walterby Silva oficializou, durante convenção partidária, ocorrida nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, sua candidatura ao lado de Luis Sampaio do Partido Social Liberal (PSL) ao cargo de vice. O evento aconteceu na associação dos moradores do Mutirão e contou com a presença de partidos da oposição, religiosos e amigos que formaram a mesa de diálogos.

Entre os convidados, a presença do atual Prefeito de Pedreiras Antônio França do Partido Democratas e de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), chamou a atenção. O candidato a prefeito de Pedreiras Alexandre Assaiante e sua equipe prestigiaram o evento, além do petista José Gerônimo de Bernardo do Mearim, que compôs a mesa. Em discurso, Gerônimo relembrou o episódio de sua prisão, no dia 19 de agosto, comparando à prisão do ex-presidente Lula, afirmando ter sido vítima de “jogo político”. Em sua fala, ele agradeceu a defesa que o candidato a prefeito e advogado Walterby Silva fez, livrando-o da prisão.

“Não podia deixar de vir na convenção do meu amigo Walterby e agradecer pessoalmente o trabalho que ele tem feito. Quero dizer a vocês que a política de Pedreiras está totalmente diferente, tem várias opções para o povo de Pedreiras escolher um cidadão de bem, uma pessoa que quer o bem para essa cidade”, discursou o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bernardo do Mearim, José Gerônimo.

Durante a convenção, foram apresentados aos eleitores os membros que disputarão o cargo a vereador. Os jovens, estudante de direito, Jonis Silva e Paulo Ytallo confirmaram suas candidaturas. Em discurso, Jonis, um dos maiores opositores do governo “Honra e Trabalho”, não hesita ao criticar a presença do prefeito. “Não tenho gratidão nenhuma pela presença do prefeito nesta noite e nem pelo que ele tem feito. Não preciso ficar fazendo sorrisinho ou batendo nas costas daquelas pessoas que eu não acredito”, afirmou o candidato que ressalta levar transparência à população, caso eleito. “Eu quero mostrar o que acontece na câmara dos vereadores se caso vocês me derem essa oportunidade”, finalizou o candidato.

Candidato a vereador Jonis Silva (Foto: Mayrla Frazão)

A presença, já esperada, do pároco do Santuário São Benedito José Geraldo à convenção do Partido Verde também aconteceu. Em sua fala, ele elogia a presença dos partidos da oposição e ressalta a importância do compromisso com a população pedreirense. “Eu gostaria de dizer ‘bom dia’, porque todos nós sonhamos com um bom dia para o nosso povo. Esse é um momento bonito da historia voltando, na noite escura do povo meu, quando vejo hoje pessoas que pensam diferentes, mas estão todos juntos em um único projeto: que é apostar por Pedreiras”, declarou o padre.

O pastor Luís Rodolpho da igreja Getsêmani também compôs a mesa de convidados e deixou uma palavra a todos que estavam presentes a pedido do pré-candidato Walterby Silva. “Os planos de Deus, não são planos para danos, são para crescimento e melhoria para a cidade. Que nessa noite você ouça, analise  e não vote por conveniência vote por convicção”, declarou o pastor.

Candidato a vice-prefeito Luis Sampaio (Foto: Mayrla Frazão)

O anúncio do pré-candidato a vice-prefeito aconteceu no início da convenção. Luis Sampaio do Partido Social Liberal (PSL) estará ao lado de Walterby Silva nesta disputa. Ao discursar pela primeira vez como vice, ele relata os desafios em aceitar ingressar na política pedreirense. “Agradeço a Deus em primeiro lugar por estar aqui. Estou feliz. Aceitei esse desafio, não foi fácil, fiquei colocando na presença de Deus se realmente valia a pena. Eu vi um projeto sincero do meu amigo Walterby e eu acredito nele. Que a partir do dia 28, estaremos prontos e lançaremos nosso projeto ao conhecimento da população de Pedreiras”, contou o pré-candidato a vice.

Ao final do evento, o candidato a prefeito Walterby Silva critica a “pirotecnia”, utilização de fogos de artifícios e bandeiras. Ele afirma: “eu não vou usar um centavo do dinheiro de ninguém pra fazer campanha, porque eu não vou pegar um centavo do fundo eleitoral”. Ele finaliza seu discurso com um objetivo: “que eu possa chegar no dia 28 e apresentar aos senhores um projeto que eu desenhei que eu escrevi, pois eu não contratei um ‘marketeiro’. Faço do que eu penso, muito do que já ouvi por aí, dos anseios das pessoas. Durante os 40 e poucos dias que vou ter de campanha limpa, de campanha certa, os votos que eu tiver lá, todos eles vão ser votos conscientes. Porque eu não dou um centavo pra ninguém”, finalizou o candidato.

Walterby Silva, candidato a prefeito pelo PV e Luis Sampaio candidato a vice pelo PSL (Foto: Mayrla Frazão)
- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas