“Fazer do Maranhão uma única escola”
Pedreiras sediou, durante dois dias (23 e 24), a Expedição Formativa Maranhense, ocorrida no Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire, ofertada a professores de Língua Portuguesa e Matemática, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
“Aprimorar as nossas práticas para fazer do Maranhão uma única escola, garantindo educação de qualidade para todos. Para isso é necessária formação continuada e esta é uma parceria entre Fundação Getúlio Vargas (FGV), Governo do Estado do Maranhão e as redes municipais de educação”, destacou a educadora Daynne Moraes, sobre os objetivos da expedição realizada no formato presencial.
Jânio Cleber Alves da Silva, gestor da Unidade Regional de Educação – Pedreiras, enfatiza que a ação alcançou todos os municípios que integram a URE. Ação celebrada por ele por conta da cooperação, em especial, entre o poder executivo estadual e os municipais. Com isso, segundo ele, o Governo do Estado do Maranhão vai além daquilo que, dentro do sistema educacional, lhe é atribuição.
“Isso mostra que a gestão é municipalista. Isso vai se refletir também na educação, juntamente com prefeitos, secretários de educação. O estado do maranhão só tende a ganhar”, ressalta Jânio Cleber.