Seção de humor e ficção
ZUM-ZUM-ZUM NEWS: Em um relatório de 25 páginas, sobre Insegurança Alimentar, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu prognósticos preocupantes sobre a fome no mundo. O que é ainda mais curioso no documento é o fato de que a cidade de Pedreiras, Maranhão, foi diretamente citada. “Aos pedreirenses cabe fazer um alerta: em 2024, ano eleitoral, deverá faltar panelada no mercado. Estoquem”, orienta o parecer. Segundo porta-voz da ONU, por se tratar de um dos pratos preferidos de quem frequenta o Mercado Central, cada víscera já é disputada pela classe política. Para cada colherada um flash.
Fontes extraoficiais contam que já há uma disputa silenciosa que gira em torno na produção de panelada. O prato caldoso com cheirinho de merda bovina, é o preferido da classe política, que em tempos de campanha, costuma frequentar o popular mercado de Pedreiras. Só Fred Maia, por exemplo, fechou contrato com uma das bancas, para venda exclusiva. Ele e a esposa, Vanessa Maia, candidata à reeleição, devem intensificar os passeios pelo mercado. No pacote apertos de mãos, takes de mainha fazendo comprinhas para humanizá-la e degustando uma boa panelada para se aproximar do eleitorado que adora a iguaria.
Enquanto isso, na oposição resta a divisão. O deputado Cascaria, o mais afortunado de todos, disse que só banca a panelada se for o candidato do grupo. Até aqui não há denominador comum.