24.3 C
Pedreiras
terça-feira, abril 16, 2024

No Dia Mundial de Combate à Meningite, laboratório CimLab faz alerta à vacinação

ESPAÇO CIMLAB


Lembrar o Dia Mundial de Combate à Meningite é lembrar a importância de incentivar a vacinação. Por isso, o laboratório Cimlab alerta sobre essa doença considerada um problema de saúde pública, tendo a vacina como uma das principais formas de prevenção.

O Dia Mundial de Enfrentamento à Meningite foi definido para 24 de abril. O objetivo desta data é lembrar a população sobre os sintomas da doença, da vacinação e da relevância em buscar ajuda médica imediatamente em caso de suspeitas. Para se ter uma ideia, em 2018, o Ministério da Saúde contabilizou mais de 3 mil mortes causadas pela doença, resultando um total de 15.706 casos no ano.

A meningite se caracteriza pela inflamação das meninges, que são membranas protetoras do sistema nervoso central. O problema dificulta o transporte de oxigênio para as células do organismo — ocasionando lesões motoras, mentais e auditivas. A doença é contagiosa e pode ser fatal. 

Existem diversos tipos da doença, sendo a meningite viral e a meningite bacteriana as mais comuns e capazes de causar surtos. A meningite pode atingir pessoas de todas as faixas etárias, mas ocorre com mais frequência em pessoas que estão com o sistema imunológico fragilizado, como é o caso de idosos e crianças (principalmente, as menores de dois anos). 

 ❤Cuide-se!
.
Exames Laboratoriais & Exames de Biópsia em Geral.
.
Entre em contato agora!
Sede: (99) 98155-0778
Unidade Rodoviária: (99) 98540-4701
.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas