37.2 C
Pedreiras
domingo, outubro 17, 2021

“Não era amor, era cilada”: a ruptura é real, mas não será anunciada em outdoor

A fragilidade da “parceria” Simplício Araújo e Fred Maia é real. A ruptura é irreversível? Segundo fontes ouvidas sim, pelas razões já expostas aqui no O Pedreirense, que de todo mudo ecoam pela cidade. Fred não tem escondido sua preferência pelo senador Weverton Rocha (PDT), que com ou sem o apoio de Dino, deverá ser candidato ao governo do Maranhão.

“Com a proximidade de novembro, mês escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) para tornar pública decisão já tomada de apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na disputa pelo Palácio dos Leões em 2022, o senador Weverton Rocha (PDT) abriu diálogo com o colega de bancada, Roberto Rocha (PSDB), um dos principais desafetos políticos do neosocialista no estado”, destaca o blogueiro Yuri Almeida do Atual 7.

A escolha de Brandão é dada como certa. Alguns o chamam de “pesado”, termo dado a um candidato que apresenta certas dificuldades para obtenção de voto, mas ele é parte do governo, tendo consigo a dita e milagrosa “máquina”.

O que Simplício, atual Secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) será nessa configuração toda ainda não se sabe, mas quem quer que seja o candidato de Flávio Dino, lá estará ele. Fidelidade, dizem fontes, é um de seus atributos. É exatamente aqui o ponto sensível entre o presidente do Solidariedade no Maranhão e o ex-prefeito.

Se em Trizidela do Vale  Fred teve apoio de Vinícius Louro (PL) com obras (coisa que não se viu em Pedreiras na gestão Antônio França), do lado de cá da ponte o secretário tem sido uma figura importante, inclusive para uma avaliação positiva da gestão Vanessa Maia (Solidariedade). Para se ter ideia do nível de dependência – “Estou esperando resposta do estado”, disse-me o secretário Marcos Bruniere, sobre o trabalho de drenagem que precisa ser feito na rua da Corrente.

O que há de Glamour na gestão passa pelo estado e como ela, por muito tempo, fez entender, a mão do secretário é determinante.

O racha tem tirando o sono de quem literalmente depende da união: vereadores, secretários e por aí vai. Não são poucas as pessoas inseridas na gestão como indicação de Simplício Araújo. Fontes versam que algumas já procuram um plano B e C para manter o $, diante da possibilidade de demissões e entrega de cargos.

Vanessa Maia é a prefeita, mas de acordo com fontes, a voz de Fred Maia exerce forte poder no esqueleto da gestão. Definitivamente tudo circunda o que pensa o ex-prefeito, que tenta viabilizar seu nome para o cargo de deputado estadual.

A mais recente visita de Simplício acorreu nesta semana, com vistoria do Hospital Macrorregional de Pedreiras, que deve, com bastante atraso, ser entregue nos próximos meses. Muita gente o circundou nessa visita, mas chama atenção uma ausência, a de Fred Maia. Há quem veja isso como coincidência, mas existe isso em política?

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas