29.4 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

MP, Prefeitura de Pedreiras e permuta de terreno: parlamento dá o aval

Dez votos favoráveis e apenas um contra

A Câmara de Vereadores de Pedreiras, Maranhão, em uma ação que não é surpresa, dada as manifestações dos parlamentares governistas, se colocou favorável para que Prefeitura de Pedreiras dê, ao Ministério Público, o terreno, às margens da Av. Rio Branco, onde atualmente localizam-se as ‘ruínas’ do que um dia foi um hospital municipal e onde por muito tempo funcionou a Policlínica São Jorge. Em contrapartida, o município ficará com a atual sede do MP, no Goiabal. Tanto a gestão, quanto parlamentares, comemoraram o fato de que o município receberá uma estrutura já construída, no caso a atual sede do MP, para quem já é pequeno demais.

O órgão tem pressa e diante dela a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, trabalhando até em dia de jogo do Brasil, se manifestaram de forma favorável ao Projeto de Lei (PL) Nº024, de 23 de novembro de 2022. No quadro de votação números previsíveis: dez votos favoráveis. A parlamentar Katyane Leite, que se posicionou contra a urgência da votação e contra a doação do terreno, foi o único voto discordante.

Foto: Joaquim Cantanhêde

“Pestalozzi, APAE, AME. Já pedi aqui, por indicação, que a prefeitura doasse terreno para estas instituições. Programa do Leite – que não citei na sessão passada- casa de apoio aos idosos, Secretaria de Planejamento, funcionamento do Centro Municipal de Assistência ao Educando, no Goiabal; Secretaria da Unidade Reino Infantil e Raimundo Monteiro, abrigo para cães e gatos no Garrafão”, enumerou Katyane, na última tentativa de convencer seus pares. Ela foi questionada em razão de sua ausência em reunião ao qual foi convidada pelo MP, ocorrida no Palácio Municipal, na última quinta (09).

“Vocês que estão nos assistindo neste momento, lembra como era a frota de veículos do município, no qual a vereadora fazia parte da gestão, que os carros eram alugados de colegas, inclusive de secretários. Vossa excelência sabe aquele ‘Fiatzinho vermelho’ que era alugado para o município. Agora vem pra cá se fazer de rainha da pátria”, disse o vereador Jotinha Oliveira, sem apresentar detalhes, antes de ser interrompido pela presidente Marly Tavares.  

Na matéria Suco de goiaba com ‘gostinho’ de terreno: a luta do MP, em Pedreiras, para sair do aperto, os detalhes desta reunião, seus desdobramentos e os pontos sensíveis que envolvem o terreno, objeto da permuta. Confira!

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas