21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Minha visão dessa história pascal

E Ele RESSUSCITOU!!! Aleluia! Maravilhas! A VIDA TRIUNFOU sobre a MORTE! E foi por AMOR!

Vejam: foi o ódio que matou Cristo. Mas foi o AMOR que o ressuscitou. O amor de Deus por nós é tão infinito que Ele permitiu que aquela massa ignara impura e infame odiasse Seu Filho e cruelmente O matasse da forma mais sofrida e humilhante; e por AMOR a nós, infames soberbos, Ele ressuscitou Jesus para que tivéssemos a oportunidade da salvação e da vida eterna em abundância.

Mas vejamos: Ele, o filho de Deus, nasceu de uma mulher à época considerada adúltera, pois Maria não era casada com José e aparece prenhe; ele se incomoda com o “chifre”; o anjo vem em sonho e diz que o “pé de pano” é o Espírito Santo. Ele assume o “bucho” da novinha, salva ela da morte por apedrejamento, cria o menino na maior favela da época, Nazaré, e esse menino um dia sai e começa a andar com ladrões, putas, desordeiros, pobres, marginalizados, rebeldes políticos e outros mais da ralé.

Pregava contra os ricos e poderosos, desafiava os religiosos, discutia com doutores da lei e desobedecia as leis. E ainda dizia que era rei. E que seu reino não era daquele mundo. E curava cegos, paralíticos, ressuscitava mortos, expulsava demônios, atraia multidões e fazia fama sem rádio, TV ou internet.

Seu primeiro milagre foi transformar água em goró pra que uma farra de casamento não acabasse; salvou uma puta da morte e passou a andar com ela.

Então resolveram matá-lo. Chega! Esse mané já incomodou demais. Mas o poder político não viu ameaça nele. Era apenas mais um lunático. Mas o poder religioso via ameaça nele. Exigia-lhe morte. E morte de cruz: exemplar pra mané nenhum mais querer imitar. E assim foi. Mané que é mané morre acompanhado de manés. E entre dois manés foi crucificado.

Mas HOJE ELE RESSUSCITOU!!!

E apareceu primeiro para a ex-puta sua companheira de “andanças”, revestido de poder e glória. Mamãe Maria, João, o Apóstolo amado, Pedro, o chefe, Thiago, o irmão, ficaram para depois. Primeiro ela e a ela a ordem de anunciar a ressureição.

Numa sociedade machista e patriarcal como aquela, Ele continuava dando uma de “Mané-Rei” vencedor da Morte.

E foi assim. Se seu pastor ou padre ou pai de santo contou diferente, eles mentiram, enfeitaram ou romantizaram. Pois a verdade é essa. Desse jeito!

E se Ele voltasse hoje, esses mesmos “certinhos” e moralistas, defensores da moral e dos bons costumes, que defendem os valores da “familia tradicional” O matariam novamente, pois novamente O julgariam “bandido” e esse “só é bom morto”.
Mesmo que vença a Morte. E vença por AMOR!!!

Feliz Páscoa com o Cristo ressureto e redivivo, cheio de amor, pois só o AMOR é capaz de vencer a MORTE!

Allan Roberto, cristão herege em busca da santificação

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas