29.4 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Marcos Brunieri: “Até o final do mês essa licitação já vai estar pronta, para, em aproximadamente um mês, estarmos iniciando as obras no Maria Rita.

As fortes chuvas no final de ano expuseram o caos cotidiano do bairro Maria Rita, em Pedreiras, Maranhão. Quem construiu casa na área o fez procurando qualidade de vida, uma promessa não cumprida pelo setor privado. Em uma manobra política quando gestor, Totonho Chicote, então proprietário do loteamento, tendo forte base na câmara de vereadores, conseguiu transferir as responsabilidades estruturais para o poder público.

O caos no bairro Maria Rita é fruto da ação irresponsável do setor privado, que ao longo dos anos modifica um ambiente caracterizado por topografias, sem pensar nos impactos e com a anuência do poder público, que no papel, mantém setores responsáveis pela fiscalização ambiental. As obras privadas, que circundam as casas, só param em tempos de chuva. No conflito, dois lados: um que se lucra da falta de efetividade das leis e o que padece com deslizamentos, lares inundados e bens perdidos.

“Até o final do mês [janeiro] essa licitação já vai estar pronta, para em aproximadamente um mês, estarmos iniciando as obras no Maria Rita. Qual obra? O trabalho de drenagem e o trabalho da camada asfáltica”, promete Marcos Brunieri, secretário de infraestrutura, em diálogo com o jornal O Pedreirense, durante trabalho de retirada da lama nas ruas do bairro.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

O Pedreirense: colabore com o nosso trabalho via Pix (99) 982111633 – jornalismo que informa, notícias que importam.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas