NOTÍCIAS DO ESTAGIÁRIO
A Escola Militar de Pedreiras foi inserida na extensa lista de desabrigados. Sabe aquela ideia de ocupar o antigo CAIC? Pelo que parece, no que depender do governo de Carlos Brandão (PSB), não vai rolar. Foi o que deixou claro um de seus subordinados, Luiz Henrique Lula, ex-deputado estadual e Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), que sob aplausos acalorados, disse em alto e bom tom, durante evento acadêmico: “Aquele prédio do CAIC é da UEMA”.
Na área da educação, a Escola Militar é a grande ambição da gestão de Vanessa Maia, que assumiu a prefeitura em um país ainda sob os ares da governança bolsonarista. Mesmo com Lula tendo mais votos no primeiro turno e apontando vitória no segundo, a gestora insistiu em apresentar um projeto de militarização da educação, que claramente não é visto com bons olhos pela esquerda, campo ideológico do presidente e agora do governador, pelo menos no papel.
Logo após ter sido eleito, Brandão veio à Pedreiras e o sonho da escola militar foi externado pela gestora. Brandão, que é macaco velho, não disse que não, pelo contrário, alimentou a ideia de que o CAIC se tornaria uma escola militar, afinal de contas a estrutura já está de pé, precisando apenas de uma boa reforma. O que segundo Luiz Henrique Lula, deve ocorrer, mas para possibilitar a ampliação da UEMA.