26.4 C
Pedreiras
segunda-feira, abril 15, 2024

Editorial|Mais vacina e valorização profissional

As fotografias mostram a saga da enfermeira Simone Brito e das técnicas de enfermagem, Marilene Carvalho e Rosenir Sousa, em um cotidiano que antecede a pandemia da Covid-19. Retratam o trabalho que desenvolvem no povoado Eira, em Pedreiras.

“São muitos os desafios, mas o amor pela profissão nos impulsionam. Nosso maior desafio é a natureza, mas somos uma equipe forte, que acredita em um SUS melhor, que cumpre todos os seus princípios: universalidade, integralidade e equidade”, pontua Simone Brito.

No desafio de vacinar os brasileiros nosso país percebe sua real dimensão territorial e as imensas disparidades entre o campo e a cidade. O período chuvoso traz ainda mais desafio aos trabalhos dos profissionais da saúde na trilha da imunização, não tão veloz quanto a transmissibilidade do vírus.

“Imagens que aquecem nosso coração. Diante de um momento tão difícil que enfrentamos, crises sanitária, econômica, psicológica, nos deparamos com cenas como essa, de entrega, de empatia, de resiliência, de força de vontade, de amor ao próximo, nos faz ter cada vez mais certeza que nós só conseguiremos vencer essa pandemia se estivermos juntos”, comentou Vanessa Maia, prefeita de Pedreiras.

O portal O Pedreirense reconhece o protagonismo dos diversos profissionais na luta contra a pandemia: nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e tantos outros espaços de promoção do Sistema Único de Saúde. O reconhecimento social e político precisa ir além do verbal, se traduzindo numa remuneração mais digna, valorização e reconhecimento das demandas que envolvem cada classe que atua dentro do universo SUS. Eles são os heróis!

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas