24 C
Pedreiras
terça-feira, abril 16, 2024

Ecoponto em Pedreiras: uma ação de saúde pública e consciência ambiental

Pedreiras recebeu, na última sexta-feira (22), o primeiro Ecoponto da região, segundo a prefeitura, em meio às ações promovidas pelo poder público, neste período que antecede o aniversário da cidade. O local escolhido para a entrega voluntária dos itens que não são mais utilizados pelos moradores é próximo à Secretaria de Infraestrutura, na Av. Marly Boueres e irá possibilitar que os materiais ganhem a destinação correta, podendo assim, contribuir com a redução de efeitos nocivos ao meio ambiente.

A inauguração do Ecoponto coincidiu com a realização da gincana promovida pela Secretaria de Juventude e uma das ações da competição era recolher garrafas PET’s, o que resultou em “unir o útil ao agradável”. De acordo com Alice Lopes, Guarda Ambiental e Diretora de Educação Ambiental, o local receberá os seguintes tipos de materiais: garrafas PET’s, plástico, papelão, lixo eletrônico, óleo de cozinha, vidro, lâmpadas e o destino de cada item ficará na responsabilidade do próprio Ecoponto.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, “o objetivo do Ecoponto, é dar fim ao despejo irregular desses itens indesejados, evitando o descarte principalmente, nos igarapés”, afirmou a assessoria da Prefeitura de Pedreiras. Acompanhe imagens na galeria!

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas