22.9 C
Pedreiras
terça-feira, janeiro 21, 2025

“E não é pra ir tomar café”: a visita do Gaeco e a Operação Involuto em Pedreiras (MA)

“Desarticular organização criminosa”, diz MPMA


A casa é como qualquer outra do bairro Maria Rita, em Pedreiras, interior Maranhão. Nela nem sinal da placa. “Segunda-feira eles retiraram”, diz fonte ouvida pelo jornal O Pedreirense. Trata-se de um dos endereços que receberam a visita do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrando a Operação Involuto, com ações semelhantes em Bela Vista do Maranhão, Pio XII, São Luís, Santa Inês, Marabá/PA e Belém/PA.

O local, alvo de busca e apreensão, nesta manhã de quinta-feira (01), é apontado como sede da empresa Alpha Locações e Serviços LTDA. Com base no CNPJ, verificamos que Sergiete das Graças Lobo Seabra, residente em Marabá, Pará – segundo informa em uma rede social–, figura como uma das sócias. Ela é cunhada do artista pedreirense Paul Getty, que segundo residentes do bairro Maria Rita, já foi visto frequentando o local visitado pelo Gaeco.

“Após delegação do procurador-geral de justiça, o Gaeco investiga nesta fase da Operação o prefeito de Bela Vista do Maranhão, José Augusto Sousa Veloso Filho, e ainda a secretária municipal de Finanças, Almerinda Alves de Sousa, ex-servidores públicos, empresários e a empresa contratada pelo município, Alpha Locações e Serviços LTDA”, explica o Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Sob posse do Gaeco, os documentos e equipamentos eletrônicos passarão por análise no Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e deverão compor “o conjunto probatório produzido nos autos do procedimento investigatório criminal instaurado.”

O comboio, também composto por carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chamou a atenção dos moradores. A Operação Involuto (latim= rosto coberto) foi uma ação integrada que também contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei-MPMA), do Grupo de Atuação de Inteligência e Segurança (GSI) e do Gaeco do MP do Pará.

O Pedreirense, após o envio de mensagens, aguarda retorno, tanto de Sergiete, via Facebook, quanto Paul Getty. Havendo resposta atualizaremos esta matéria.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas