Um xadrez chamado eleição 2024
Em mais uma movimentação das peças do xadrez da eleição 2024, o vice-prefeito de Pedreiras (MA), Dr. Walber Rodrigues da Cruz, foi aceito como mais novo filiado do Partido dos Trabalhadores (PT). A mesma resolução – ao qual o jornal O Pedreirense teve acesso– que informa sua aprovação, também esclarece que o ex-prefeito Antônio França teve sua filiação impugnada (não foi aceita). O documento, de 7 de fevereiro, é assinado por José Alves, que preside o diretório municipal do partido.
Segundo fonte ouvida pelo OP, o fato ocorreu em meio a um racha no PT de Pedreiras. A ala ligada ao professor Ricardo Costa e ao João da Eletrônica, cujo integrantes se ausentaram (“boicote” é o termo usado pela fonte), supostamente não seria favorável a filiação de Dr. Walber. Esta por sua vez, seria defendida pela ala representada por Zé Alves e Rogério do PT.
Já resolução assinada pelos representantes da Federação PT, PcdoB (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde), decidiram por referendar o nome de Dr. Walber para a reeleição como vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Vanessa Maia.