21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Cerca de 70 mil pessoas atingidas pelas chuvas no Sul da Bahia, aponta Corpo de Bombeiros

Neste domingo (12), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, divulgou o número de afetados pelas fortes chuvas, ocasionadas por um ciclone extratropical que se formou na quinta-feira (09). Quase 70 mil pessoas foram afetadas e cerca de 3,7 mil estão desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros. O levantamento também aponta 20 cidades em situação de emergência e 7 em avaliação.

Povoados e zonas rurais estão ilhados devido ao temporal, o que dificulta o trabalho da equipe de resgate. Neste domingo, 241 bombeiros trabalham no resgate. Dois helicópteros sobrevoam as zonas ilhadas. A inundação invadiu um resort e destruiu a ladeira que dá acesso às praias turísticas em Trancoso.

O pedido de ajuda nas redes sociais se intensificou, a população cobrava, principalmente, ações do presidente Jair Bolsonaro em relação às famílias desabrigadas. Nesta manhã (12), Bolsonaro desembarcou na Bahia, juntamente com outros ministros, dentre eles Marcelo Queiroga, que sobrevoaram as regiões afetadas pela chuva.

“Pudemos ver os estragos causados pela chuva. Alguns municípios estão bastante afetados, como Itamaraju, por exemplo. Quando soubemos do ocorrido, além de contatar os prefeitos, providenciamos a liberação do FGTS”, disse Bolsonaro em comitiva de imprensa, em Porto Seguro.

Ainda, o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou que irá liberar R$ 5,8 milhões aos municípios atingidos. A portaria será publicada ainda nesta segunda-feira (13).

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas