28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Alexandre Assaiante: “tentaram colocar a gente no canto da política, mas nós estamos aqui resistindo”

“Declaro aberta a convenção do povo. A convenção da democracia”. Assim, José Alves Fé, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pedreiras, Maranhão abriu a convenção municipal, realizada na noite de ontem, 13 de setembro, para oficializar a candidatura de Alexandre Assaiante à prefeitura de Pedreiras, ao lado do engenheiro Joselito Oliveira, candidato a vice-prefeito que integrará a chapa. O evento aconteceu na Loja Maçônica Renascença, próxima a Praça do Jardim, que entre fogos de artifícios e o oscilar das bandeiras, apoiadores entoavam uníssonos: “meu coração é vermelho”, famoso hino do Partido dos Trabalhadores.

Durante as convenções partidárias, previstas no direito Eleitoral, as chapas apresentam oficialmente à população, os nomes que representarão cada partido político. A definição dos candidatos para vereadores do PT evidenciou a “mulher na política”, em um cenário onde a participação política da mulher ainda esbarra pelo obstáculo da pouca representatividade. Dos 10 candidatos a vereador da chapa, 5 eram mulheres, que firmaram o compromisso com a população pedreirense em busca de maior representatividade para sua classe e comunidade.

 “Não basta ser mulher, temos que representar. E nós sabemos que nós mulheres somos o maior eleitorado, temos o poder de elegermos quem a gente quiser. Infelizmente, diante desta realidade nós temos uma baixa representatividade. Mas iremos mudar essa história. O PT está vindo aí com essas opções de mulheres trabalhadoras, guerreiras e capazes de representar nossa classe”, discursou a candidata à vereadora de Pedreiras Daniela Cardoso (PT).

Uma presença já esperada foi a do Pároco do Santuário de São Benedito, José Geraldo, que enfatizou seu amor pela cidade de Pedreiras evidenciando a razão de sua presença. “Um povo que me acolheu e eu amo. Vim aqui por causa de Pedreiras, por causa de nossa gente, por causa do santuário e por causa do Padre Velho”, ressaltou o pároco que finalizou sua fala com a oração ao “Pai nosso” juntamente com os eleitores e membros da chapa.

O partido dos Trabalhadores continua sendo hoje o representante mais conhecido da esquerda brasileira. Apesar da forte insatisfação impulsionada nas manifestações de junho de 2013, período em que milhões de brasileiros foram às ruas, independente de seus partidos, manifestar suas insatisfações ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff, a ocupação histórica da esquerda em oposição ao Partido dos Trabalhadores neste contexto contribuiu para o seu enfraquecimento, como explica a socióloga Sabrina Fernandes em sua tese de doutorado “Sintomas Mórbidos: a encruzilhada da esquerda brasileira”. Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores também é representado, para muitos, pelo legado de 13 anos considerado como “a melhor fase da economia brasileira”.

Durante a convenção os eleitores do PT foram surpreendidos com uma mensagem do ex-candidato à presidência do Brasil, o petista Fernando Haddad, que evidenciou Alexandre Assaiante como um caminho para a mudança de Pedreiras. “A construção de um Brasil melhor começa pela construção de uma cidade melhor, mais desenvolvida, mais justa e mais acolhedora para todos e todas em especial para os que mais precisam. Vamos lembrar a cada eleitor e a cada eleitora deste país, quem defende você é o PT a partir de cada cidade desse país vamos juntos reconstruir o Brasil. Por isso em Pedreiras, Alexandre Assaiante está preparado para as mudanças que o município necessita”, destacou o petista.

Em meio a dicotomia do Partido dos Trabalhadores, de ser tão amado e tão odiado, em uma cronologia que construiu o atual governo sem partido, com a visão liberal, de Jair Messias Bolsonaro, a efetivação do PT na Eleição municipal de Pedreiras, neste ano de 2020 foi legitimada pela frente de Alexandre Assaiante, como candidato a prefeito e Joselito Oliveira a vice.

Candidato a Prefeito de Pedreiras pelo Partido dos Trabalhadores, Alexandre Assaiante (Foto: Joaquim Cantanhêde)

“Que alegria podermos ver todos aqui. Quem pensou que ia fazer o Alexandre Assaiante desistir, se enganou. E vai se enganar mais ainda quando a gente sair por essas ruas de vermelho mostrando que tem jeito cuidar de Pedreiras. Nesse grupo não tem ninguém que nos barre. Do lado de fora muito menos”, discursou o candidato que complementa sua fala com uma afirmação: “tentaram colocar a gente no canto da política, mas nós estamos aqui resistindo e mostrando para as pessoas que o projeto que a gente defende para Pedreiras não é de Alexandre Assaiante, é de todos vocês, de toda a cidade de Pedreiras”, finalizou.

Ao final de seu discurso, Alexandre Assaiante não hesitou ao atribuir a Deus a função de escolha do vice que integra sua chapa. “Deus colocou o melhor vice de todas as chapas de Pedreiras, porque nosso vice não tem rejeição. É respeitado, trabalhador e honesto. Deus colocou Joselito pra nos ajudar nessa caminhada. Isso é providência de Deus pra mostrar que esse projeto está abençoado”, disse o petista.

Ao assumir o microfone, o candidato a vice-prefeito de Pedreiras, pelo partido dos trabalhadores Joselito Oliveira encerra o evento com uma mensagem espiritual a todos os eleitores que caminharão nessa jornada eleitoral. “Que Deus abençoe nossa caminhada e que Deus faça com que nossos caminhos sejam caminhos para a felicidade do povo de Pedreiras. Nós temos um projeto por Pedreiras e por Pedreiras nós vamos vencer essa eleição, porque somos os melhores”, finalizou o candidato.

Candidato a vice-prefeito de Pedreiras pelo Partido dos Trabalhadores, Joselito Oliveira (Foto: Joaquim Canatanhêde)

Por: Mayrla Frazão

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas