28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

ADRA oferece ajuda para compra de itens de necessidade básica em Pedreiras e Trizidela

Organização humanitária presente em mais de 100 países


Desde a última sexta-feira (dia 17), as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, no estado do Maranhão, vêm sofrendo com as fortes chuvas que têm causado enchentes e enxurradas na região. O Rio Mearim, que passa por 83 municípios do estado, está 8 metros acima do nível normal, o que tem causado transtornos para a população local.

Até o momento, 776 famílias ficaram desabrigadas em Pedreiras e 803 foram atingidas em Trizidela, totalizando 2.307 e 2.257 pessoas afetadas, respectivamente.

Diante da situação de emergência, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), com ajuda da ADRA Internacional, anunciou que irá distribuir 527 vouchers no valor de R$ 150,00 a famílias de Pedreira e Trizidela previamente cadastradas pelos voluntários da organização.

De acordo com o líder da ADRA Brasil, Fábio Salles, o objetivo da ajuda é que as famílias possam comprar kits de higiene pessoal para suprir suas necessidades básicas durante esse momento de crise. “Cada kit deve ser suficiente para atender uma família de 4 pessoas por 20 dias e contém itens como escova de dentes, pasta de dente, sabonetes, desodorantes, shampoo, absorventes femininos, papel higiênico, sabão em barra para lavanderia, clips e corda de lavanderia e fraldas”, explica Salles.

Veja a lista completa dos itens do kit:

Escova de Dente (4),
Pasta de Dente (5×85 gramas),
Sabonete (12×85 gramas),
Sabonete Bebê (2×85 gramas),
Desodorante (2),
Shampoo Adulto (1x350ml),
Shampoo Bebê (1x350ml),
Absorventes Femininos (4 pacotes),
Papel Higiênico (8 rolos),
Sabonete de Lavanderia (4 barras),
Clips de Lavanderia (1 pacote),
Corda de Lavanderia (20m),
Fraldas (4 pacotes).

Sobre a ADRA:

A ADRA é uma organização humanitária presente em mais de 100 países e tem como missão ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo assistência em momentos de crise, como desastres naturais e conflitos armados. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a organização está realizando para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Maranhão.

Por Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA)

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas