28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

A democracia está ‘só viva’

O dia 25 de outubro, celebra, no calendário brasileiro, o dia da Democracia, um termo sob constante ameaça, principalmente nos últimos anos, como aponta o Relatório de Variações da Democracia de 2020, apresentando o Brasil como quarto país com a maior queda no índice democrático. Por mais que, muitas vezes, ações antidemocráticas assumam formas sutis ou pouco perceptíveis, o atual governo faz questão de escancarar tais mecanismos extremamente danosos à democracia brasileira, concretizando diferentes formas de ameças, desde o desrespeito à constituição [direitos humanos], formas análogas de censura, propagação de fake news.

Embora, a democracia não seja constantemente sólida, nunca foi, no sentido literal de seu conceito, ela sustenta pilares indispensáveis no desenvolvimento e construção social, como a liberdade de imprensa, possibilitando aos cidadãos acesso à informação através de veículos jornalísticos independentes e sem censura . Assim, nossa liberdade depende da democracia, ela não pode ser limitada. Ela não pode ser perdida. Por aqui, ela sempre será pautada.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. DITADURA DO PROLETARIADO é defender democracia???
    Sempre que vejo um esquerdista em terras tupiniquins essa pergunta me vem a mente, como levantar a bandeira de democracia seguindo quem prega abertamente (além de apoiar e financiar) as ditaduras sanguinárias no mundo inteiro???
    Democracia nada tem a ver com pensamentos da esquerda brasileira, e isso é um FATO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas