28.5 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Um cabide chamado Cascaria: pendura sogra, esposa, filha e sobrinha na Alema

Após repercussão negativa, parentes do deputado foram exonerados


“A administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia […]”, diz art. 37 da Constituição Federal de 88.

O deputado Júnior Cascaria tem sido confrontado, nos últimos dias, com suas próprias ações, distantes da moralidade citada na CF, uma das características, cuja observância deve ser enxergada nos ditos homens públicos.

Eleito com 24.910 votos/0,67% e destinado a ser parlamentar do baixo clero na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), tratou de empregar sua esposa, Carla Fernanda de Matos Pinheiro, como Secretária Executiva, sua filha Camila Matos Pinheiro e sua sogra Aodaci Ferreira de Matos, destinadas ao cargo de Técnico Parlamentar Especial. O afago familiar também contemplou a sobrinha do deputado, Yumi Lopes Pinheiro, que também ocuparia o cargo Técnico Parlamentar Especial. No documento, de 24 de fevereiro, que é público e foi acessado pelo jornal O Pedreirense, os familiares de Cascaria integram a lista apresentada pela RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº. 422/2023.



Assinado pela presidente do legislativo maranhense, Iracema Vale, pelo deputado Antônio Pereira, primeiro secretário, e pelo deputado Roberto Costa, segundo secretário, o documento (Diário da Assembleia, página 06) que trata da “concessão de Gratificação Técnica Legislativa”, pontua:

“Art. 1º Classificar de acordo com a tabela em anexo, os servidores ocupantes de cargos em comissão e/ou à disposição.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, com efeito financeiro, a partir do dia 1° de fevereiro do ano em curso, revogadas as disposições em contrário”.

Diante da repercussão negativa a partir de publicação do fato, pela imprensa, a presidente Iracema Vale tratou de exonerar todos os parentes do deputado Júnior Cascaria e outros nomes, sem relação com ele, que integram a lista de empregados. A informação está contida no Diário da Assembleia, de 09 de março de 2023.



Com o objetivo de ouvir o deputado, o jornal O Pedreirense enviou indagações via perfil no Instagram. Até o momento não houve retorno.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas