26.3 C
Pedreiras
sexta-feira, outubro 4, 2024

Técnica de enfermagem e indígena são as primeiras vacinadas no Maranhão

Começou nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a Covid-19, no Maranhão. As duas primeiras pessoas a receberem as primeiras doses, na capital do estado, São Luís, foi a técnica de enfermagem do Hospital Dr.Carlos Marcieira, Egle Maia Sousa e a Indígena Fabiana Guajajara, da aldeia Arariboia rariboia, contempladas com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

Após ser vacinada a Indígena Fabiana Guajajara agradeceu aos profissionais de saúde e cantou, como forma de gratidão, uma canção na língua tupi, além de reforçar a importância de se vacinar contra a Covid-19. “Vacinar é preciso para continuar existindo”, disse Fabiana.

De forma antecipada, aconteceu no estacionamento interno do Palácio dos Leões, no centro histórico da cidade de São Luís, a vacinação de mais três maranhenses que fazem parte da saúde. Receberam com chave de ouro a dose da vacina Coronavac, sendo elas, Conceição de Azevedo – Médica infectologista do Hospital Presidente Vargas, Henrique Novaes Sobrinho – Fisioterapeuta do Hospital do Hospital Dr. Carlos Macieira e Sônia de Matos – enfermeira do Hospital Genésio Rêgo, quem fazem parte do grupo de prioridades trabalhadores da área de Saúde.

A vacinação aconteceu antes da data prevista pelo o governo do Maranhão, a expectativa era começar na quarta-feira (20), mas a vacinação foi antecipada após a afirmação do ministro da Saúde Pazuello de que a vacina poderia ser iniciada a partir das 17h em todo o país. Na primeira etapa, as vacinações ocorrem em duas doses e a meta é que sejam imunizados 80 mil maranhenses em todas as regiões do estado.

Por: Andressa Fhellyx

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas