24.3 C
Pedreiras
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura de Pedreiras e SEMED promovem 1º Simpósio de Educação sob tema “base forte”

Discutir os avanços da educação nos últimos


A Prefeitura de Pedreiras deu culminância na segunda-feira,30, ao 1º Simpósio sob o tema “Base Forte, a educação que temos e a Educação que queremos”, o primeiro momento contou com a participação de gestores de escolas e supervisores e no período da tarde com classe de professores. Em continuidade ao simpósio na tarde desta terça-feira,31, novamente os professores da rede pública municipal de ensino compareceram ao auditório da Faesf. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação que tem frente de sua pasta o secretário David Ximenes que vem desempenhando um grandioso papel na educação juntamente com todo equipe da Semed.

O simpósio tem como objetivo discutir os avanços da educação nos últimos anos da gestão tempo de reconstruir, e o que se pode fazer para continuar avançando e aproximando todos esses profissionais de conceitos e práticas modernas a serem empregadas com uma linguagem acessível aos educandos e os colocando como protagonista de seu aprendizado, ao despertar neles a curiosidade e os munindo de ferramentas que os levem à investigação.


Foto: ASCOM-Prefeitura de Pedreiras

Ao participar do simpósio a prefeita Vanessa Maia destacou os grandes investimentos que vem realizando na educação no que tange a reforma de escolas que dão mais dignidade para o ensino aprendizado, em como a valorização dos professores que desde sua gestão tem ganhado e muito com reajustes salariais como forma de reconhecer a importante missão efetuada por esses mestres no cotidiano, e disse que educação será sempre um dos pilares de seu governo, pois continuará sempre desenvolvendo ações que venham sempre a beneficiar a todos.

Na programação dois relevantes nomes como Alex Correia e Igor Fagner estiveram ministrando palestras do interesse do público alvo que participou em peso desse momento.

Satisfeito com o sucesso desse simpósio o secretário David Ximenes enalteceu o trabalho de todos que fazem a educação e agradeceu a prefeita Vanessa Maia por sempre ser sensível a esta causa e sempre o apoiá-lo quando o assunto é oferecer o melhor para a educação. David salientou que o simpósio dará continuidade durante toda essa semana com oficinas voltadas para todas as categorias da educação que acontecerão nas escolas Janoca Maciel, Raimundo Monteiro e Pingo de Gente que atualmente passaram por um processo de transformação nessa gestão. E finalizou reafirmando que o ano letivo terá inicio nesta sexta-feira dia 03 de fevereiro.

Por ASCOM-Prefeitura de Pedreiras

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas