33.3 C
Pedreiras
quarta-feira, julho 17, 2024

Pedreiras é destaque em escândalo apontado pelo UOL

Documento interno do Ministério da Saúde vê “evidências das anomalias e distorções”, diz reportagem


“Pedreiras tem 39,2 mil habitantes e 6.701 casos de covid registrados desde 2020. De acordo com dados do SUS (Sistema Único de Saúde), o município diz ter realizado 138.377 terapias de reabilitação de janeiro a agosto deste ano — o que daria quase 9 sessões para cada habitante e 21 para cada caso da doença registrado na cidade.

É uma disparidade gigantesca se comparada com os tratamentos do restante do Brasil. O escândalo faz com que Pedreiras e outras 18 cidades do interior do Maranhão, uma região que registrou apenas 0,14% dos 34 milhões de casos de covid da pandemia, totalizem 1,1 milhão de atendimentos pós-covid no ano, enquanto todo o resto do Brasil notificou 200 mil terapias.”

Neste vídeo, o jornalista Joaquim Cantanhêde, que contribuiu com a produção e acompanhou parte do trabalho de apuração desenvolvido por jornalistas do UOL, em visita à Pedreiras (MA), destaca os pontos mais relevantes da reportagem “Escândalo na Saúde: cidades com 0,14% de casos obtêm 93% da verba pós-covid”, que coloca Pedreiras, novamente, em destaque no noticiário nacional.


Coletiva com Ivan Lima, assessor especial da secretaria de Saúde de Pedreiras (MA), na tarde desta quinta-feira (24). Em pauta escândalo denunciado pelo UOL, ao qual contesta. Assista!

O Pedreirense: colabore com o nosso trabalho via Pix (99) 982111633 – jornalismo que informa, notícias que importam.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas