21.2 C
Pedreiras
terça-feira, junho 28, 2022

Pe. José Geraldo, Vigário Geral da Diocese de Bacabal, fala sobre o X Encontro Mundial das Famílias

JORNALISMO E COMUNIDADE


Hoje, dia 22 de junho, inicia-se o X Encontro Mundial das Famílias, que deve prosseguir até o dia 26 de junho. Este evento se dá pelo desejo de uma Igreja Sinodal brotado no Coração do Papa Francisco.

Segundo o Vigário Geral da Diocese de Bacabal, Padre José Geraldo Teófilo, que é também reitor do Santuário de São Benedito, em Pedreiras (MA), Dom Armando Martin Gutierrez Bispo, Responsável pela Família, participa deste grande encontro que tem como Tema: “amor em família: vocação e caminho de santidade.

Com este encontro, a Igreja de Bacabal, quer fortalecer as Famílias, principalmente a Pastoral da Família.

Dom Armando, diretamente de Roma, ligou para o Padre José Geraldo Teófilo, expressando o desejo de que toda a Diocese através das Paróquias e Pastorais organizem eventos, incluindo as famílias para vivenciarem este grande encontro.

O Vigário Geral ainda falou que o desejo de Dom Armando é que este Encontro Mundial seja descentralizado e espalhado por todas a Diocese de maneira a atingir um maior número possível de famílias.

Foto: Gustavo Lima/Santuário de São Benedito

A Diocese de Bacabal, em Comunhão com o Papa Francisco, faz trilhar um caminho sinodal de escuta, diálogo e partilha com todas as famílias para que construam uma Igreja afetuosa, acolhedora, evangelizadora, profeta, fraterna, solidária, orante promotora de comunhão, participação e missão.

Ainda ressaltou o Pe. José Geraldo Teófilo, que esse encontro mundial vem como um grito forte da Igreja, para ajudar as famílias a enfrentarem os problemas e os conflitos diários, quer seja no trabalho, com os amigos, com a pessoa amada e, claro, com todos os que envolvem a família.

O Sacerdote lamentou que nos dias em que vivemos, tornam-se visíveis os problemas entre cônjuges, pais e filhos, irmãos, além das crises no relacionamento ou no casamento como: ciúmes, dependência afetiva, como é o caso de uma infidelidade, maltrato infantil e até violência de gênero. Discussões desnecessárias, competição, traições, violência psicológica, física e sexual.

A família não pode ser lugar de infelicidades, jamais de disputas, cobranças, humilhações, discussões graves a ponto de afetarem diretamente a estrutura da família.

Por oportuno, desejamos um exitoso encontro, pois a família é o lugar da fecundidade do Amor.  Precisamos de famílias fecundas, que transmitam a Santidade, que anunciem o amor pelo testemunho. Aproveitem esta semana para rezar pela família, Santuário Vivo de Deus em nosso meio.

Acompanhe!

Por Gustavo Lima/Santuário de São Benedito


Jornalimo e Comunidade é uma interface do jornal O Pedreirense, voltada a publicação de conteúdos produzidos por diferentes atores sociais das comunidades de Pedreiras, Maranhão, reconhecendo, nos materiais produzidos (texto, vídeo, áudio), valor jornalístico e histórico.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas