31.7 C
Pedreiras
sábado, outubro 16, 2021

O Hobbit: clássico da literatura infantojuvenil

“Numa toca no chão vivia um Hobbit” dizem que esse começo veio ao Tolkien durante o processo tedioso de correção de provas, em uma folha em branco o autor rabisca aquele que seria o começo de uma história que mudaria a literatura para sempre.
.
Clássico da literatura infantojuvenil e fantástica, O Hobbit é um marco na carreira de Tolkien. Antecessor de sua obra prima – e até considerado parte dela – O Senhor Dos Anéis, a história da pequena criatura que vivia em uma toca no chão narra os acontecimentos de Bilbo Bolseiro e sua companhia durante a retomada de uma montanha repleta de tesouros que está guardada por um dragão. Tolkien se inspira no poema anglo-saxão Beowulf – obra que admirava e estudava com ardor – para construir o principal plot de seu romance. Aqui se inicia uma mitologia criada pelo autor que inclui diversas criaturas místicas, histórias de fundação e quedas de impérios, e até mesmo um alfabeto próprio.
.
Nessa edição comentada, o leitor é convidado a fazer uma leitura ainda mais analítica da obra, sua história e como Tolkien utilizou de elementos aqui presentes para construir a terra-média. Recomendo esse livro para todos pois além de ser esse grande ponto de virada literário, é também uma obra incrível com aquele gostinho infantojuvenil que tanto agrada.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas