26.4 C
Pedreiras
segunda-feira, abril 15, 2024

Ministério Público, IFMA e URE se unem pela educação

Formação crítica e cidadã


Aconteceu na manhã da última quarta-feira (25), na sede das Promotorias de Justiça de Pedreiras, uma reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MP-MA), da Unidade Regional de Educação de Pedreiras – URE e do Instituto Federal de Educação- IFMA, Campus Pedreiras, para tratar da execução de um projeto interinstitucional, a ser executado nas escolas públicas que ofertam o ensino médio nas cidades que compreendem a comarca de Pedreiras, Trizidela do Vale/MA, Lima Campos/MA e a sede Pedreiras/MA.

A reunião, convocada pelo representante do Ministério Público, o promotor de justiça, Gabriel Sodré Gonçalves, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, com atribuições na defesa da educação, contou com a presença da diretora de ensino do IFMA Campus Pedreiras, Andréa Serrão, do gestor regional de Educação Jânio Cleber Alves da Silva, acompanhado das servidoras da URE-Pedreiras, Bianca Almeida e Francisca Daynne e do servidor do Ministério público Marcus Krause.

O projeto com o tema “O Ministério Público na Escola”, tem os seguintes objetivos: aproximar o Ministério Público da sociedade, com a realização de visitas do membro do Ministério Público, com atuação na educação; dotar os alunos de conhecimentos acerca dos meios de acesso para a efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e contribuir na formação moral e intelectual dos alunos.

O Ministério Público é uma instituição que tem um importantíssimo papel na proteção dos interesses da sociedade brasileira, assim como responsável pela promoção da justiça, cidadania e moralidade em nosso país e o guardião da democracia.

É de grande relevância que a sociedade pedreirense, trizidelense e limacampense conheça o papel do Ministério Público e saiba como acioná-lo, em suas respectivas cidades, o que justifica a necessidade de execução do projeto, sendo esse o seu objetivo geral.

Participarão do projeto as escolas públicas de ensino médio das 3 cidades da comarca de Pedreiras, que são: IFMA, campus Pedreiras, Centro de Ensino Educamais Olindina Nunes Freire e Centro de Ensino Oscar Galvão, Centro de Ensino Newton Belo, Trizidela do Vale/MA e Centro de Ensino Newton Bello, Lima Campos/MA.

Na execução do projeto, espera-se obter resultados significativos na formação crítica e cidadã dos alunos que participarão do projeto.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas