29.4 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Humberto e Priscila, uma convenção que uniu o agradável ao útil.

A convenção do PSC, que para a disputa eleitoral de 2020 em Pedreiras se uniu com o PL de Raimundo Louro, o Patriota e o Republicanos, contou com presença de lideranças importantes, dentre elas o deputado federal Aluísio Mendes que é o presidente estadual do PSC, o atual prefeito de Bacabal Edivan Brandão (PDT), o deputado estadual e atual candidato à prefeitura de Trizidela do Vale, Vinicius Louro do PL, assim como o já citado pai de Vinícius, Raimundo Louro, pai também daquela que compõem a chapa como vice de Dr. Humberto, Priscila Louro. A trinca familiar do PL decidiu deixar de disputar a eleição com Priscila como cabeça para somar forças ao projeto de Dr. Humberto, o símbolo do V de vitória feito com os dedos deu lugar ao 1 (um) de Humberto. 

Também estiveram presentes com a honraria de estarem no foco de todos os holofotes no palco o anteriormente cotado para vice de Dr. Humberto vereador Adonias Quineiro (Republicanos), que destacou em sua fala que, mesmo tendo sido o vereador mais votado na última eleição municipal em Pedreiras retrocedeu e não bateu o pé quando fora trocado pela gestora da Clínica Nossa Senhoras das Graças, afirmou que “tudo acontece no tempo de Deus”, deixando claro sua possível intenção futura de compor uma chapa para o executivo pedreirense e também certo descontentamento, ele que fora sondado para compor como vice à chapa encabeçada pelo atual prefeito de Pedreiras, que disputa a reeleição, Antônio França, não se fez de rogado e conclamou o público presente para acreditar na onda verde de Humberto.

Da esquerda para a direita: Adonias Quineiro, prefeito de Bacabal Edivan Brandão, Dr. Humberto Feitosa e sua esposa, Priscila Louro, Raimundo Louro, Vinícius Louro e Valdirene Silva. Foto: Veni Júnior


Assim como eles Dra. Helma Maciel, que desistiu de sua candidatura pelo partido Patriota, para engrossar a fileira de apoio ao PSC em Pedreiras, destacou sua felicidade em estar no “único grupo político que tem capacidade de mudar Pedreiras”, em suas palavras, ela como pediatra, Humberto como obstetra e Priscila administradora da área da saúde sabem exatamente do que a saúde municipal precisa para se desenvolver com qualidade, citando também sua admiração pelo trabalho de Dr. Lenoilson Passos, o ex-prefeito e também médico que compõe o grupo, sem esquecer de citar seu pai Dr. Hélio Maciel a quem está honrando o nome sendo parte deste grupo, segundo ela. 

A fala de Dr. Lenoilson Passos não pôde deixar de citar a agora união entre ele e Raimundo Louro que, por serem ferrenhos opositores outrora, estão juntos nessa empreitada, e ousou chamá-lo a frente para selar a união com um aperto de mãos perante o povo, em sua fala direcionada a Raimundo Louro se destacaram frases como: “política a gente faz somando, e não subtraindo” e “você chegou a perder duas eleições pra gente, mas nunca deixamos de ser inimigos” em uma fala equivocada onde trocou a palavra amigos por inimigos, dando ainda uma cutucada no passado. Lenoilson que levava consigo a tiracolo sua esposa e ex candidata na eleição passada a prefeitura de Pedreiras Valdirene Silva, destacou que em sua gestão a saúde foi a melhor que o município já experimentou e que isso poderia retornar com a vitória de Dr. Humberto que saberia muito bem como gerir a pasta da saúde junto de seu futuro secretário. 

O presidente municipal do PL, Raimundo Louro abusou dos jargões políticos e de frases de efeito para que o público presente sentisse firmeza que a onda verde pode, e no que depender dele irá se consagrar vencedora, destacou também seu trabalho e obras realizadas em sua gestão passada do município e também como deputado, trabalho este que segundo ele continuou com Vinícius, que, como representante de Pedreiras sempre destinou emendas para beneficiar a cidade, e assim como seu agora aliado Dr. Lenoilson Passos, retribuiu o convite para que ele também fosse a frente no momento de sua fala e o convidou com tom amistoso para que ele fosse (no exercício de sua profissão) para a clínica Nossa Senhora das Graças, recebendo um joinha como resposta do ex adversário.

Na fala de Vinícius, o deputado cheio de energia e disposição declarou que seu pai, “Raimundo Louro dedica 24 horas do seu dia a atender a população de Pedreiras”, chamando a frente sua irmã e Humberto e se dizendo emocionado em ver todo o povo que compareceu ao anfiteatro Dom Jacinto, local onde se realiza eventos de grande porte como o carnaval municipal, afirmou: “Um homem de coragem já começa assim”, e também que gostaria de ser deputado para auxiliar Humberto no desenvolvimento de Pedreiras, mas que estará como prefeito da cidade vizinha Trizidela do Vale, pois a vontade popular lhe pediu isso, ressaltando que grandes obras e melhorias lá foram possíveis por conta de sua atuação como deputado, mas que “hoje tem uma pessoa que se diz que trabalhou por Trizidela do Vale, mas trabalhou porque tinha o deputado Vinícius Louro”, citando para os ouvintes atentos a liderança política a qual faz oposição, Fred Maia. 

A frente, Priscila Louro e Dr. Humberto, atrás o Dep. Aluísio Mendes, Dra. Helma Maciel, Adonias Quineiro, Raimundo Louro, Valdirene Silva, Dr. Lenoilson Passos e Vinícius Louro. Foto: Veni Júnior

Encerrando a convenção com as falas de Priscila e Humberto, Priscila destacou que a saúde da cidade de Pedreiras seria modelo no Maranhão com a vitória de sua chapa, e que esta chapa é a da esperança, a onda verde que está trazendo união ao povo de Pedreiras juntando, segundo ela o maior grupo político local. Soando de forma irônica, por duas vezes, os foguetes que foram acionados no momento de sua fala atrapalharam seu raciocínio cobrindo o volume de sua voz que ecoava em potentes caixas de som, foi tanto foguete (marca do grupo Louro em suas reuniões) que a fala foi interrompida e uma música de fundo se uniu as explosões, para que o climão fosse amenizado. Dessa vez os foguetes não ajudaram.

A frente, Priscila Louro e Dr. Humberto. Foto: Veni Júnior


Dr. Humberto, o último orador da noite ovacionado pelas pessoas que se reuniram para declarar apoio a ele. Agradeceu o carinho de todos, embalado pelo coro de “Já ganhou” puxado pelos mais enérgicos apoiadores que empunhados com suas bandeiras com o número 20 deixavam a plateia mais esperançosa. 

Em sua fala destacou que sua campanha leva uma mensagem do bem, de amor e de esperança em dias melhores, e que se sente preparado para assumir a prefeitura e gerir a cidade, agradeceu a todos os presentes e lideranças que uniram forças para que a disputa pela cadeira se tornasse mais acirrada ainda, e que a mais de 30 dias conversava com Raimundo e seu grupo para que a cidade não caísse nos braços do mal, ao Adonias Quineiro ele agradeceu pelo seu desprendimento e sabedoria em entender a necessidade da movimentação atual das peças do tabuleiro político, desprendimento esse entendido por grupos opositores como satisfação financeira.

Relembrou ainda do Dr. Nêgo que faleceu neste ano, sendo segundo Humberto o idealizador e viabilizador dos seus estudos em medicina na capital do Maranhão ainda na década de 80, de quem “herdou o espírito de servir”.

Deu sua palavra que cuidaria em “resgatar a coroa e a dignidade da princesa que está desnuda, desdentada e maltrapilha”, e não hesitou em já prometer um aniversário histórico de 101 anos de Pedreiras, pediu para que confiassem em sua mensagem e, chamando Priscila para perto disse que pela primeira vez a cidade teria e conheceria quem eram o prefeito e sua vice, e que esta teria seu gabinete, e pontuou que atualmente o vice prefeito vive escondido, não exercendo o seu papel, mesmo ganhando a metade do valor do salário do prefeito. 

Encerrou sua fala agradecendo a Deus e pediu para que as pessoas não acreditassem em fake news e que a política de seu grupo é a do debate e do diálogo, mesmo não tendo comparecido e atendido ao convite do debate realizado pelo portal O Pedreirense, assim também como sua vice Priscila Louro, à época ambos pré-candidatos. Enfatizou que não faz a política do grito, e que quem deve gritar é o povo, e que este o blinda o fazendo perder o medo de qualquer coisa, ressaltando antes de finalizar que, junto com o deputado Aluísio Mendes resolveria o problema do bairro Maria Rita (ex Loteamento Chicote), apelidado outrota de “Lameamento Chicote”, porém criticou outras chapas concorrentes que segundo ele estão mentindo dizendo que resolveriam o problema do bairro em 90 ou 120 dias, disse que resolveriam sim, mas em um tempo viável e não falacioso, mentiroso ou politiqueiro, e que quem definiria o tempo seriam os técnicos profissionais e engenheiros que teriam competência para dar um prazo real, e assim se despediu, dando “20 milhões de beijos nos corações da platéia”.

 O Portal O Pedreirense se desdobrou para cobrir as três convenções que aconteceram no mesmo dia em Pedreiras, firmando seu compromisso de imparcialidade e dando espaço a todas as chapas para que dialoguem e apresentem suas propostas, pois delas estamos desnudos, desdentados e maltrapilhos.


Por: Veni Júnior

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas