25 C
Pedreiras
sábado, julho 20, 2024

Eleições 2020: Pré-candidatos participam de debate político realizado pelo portal O Pedreirense

A participação da população na política está para além do voto. Conhecer as propostas, o partido e os projetos de seu candidato é uma forma de contribuir com o desenvolvimento político da sociedade. Pensando nisso, o portal de notícias O Pedreirense, realizou, ontem, dia 29 de julho, um debate entre pré-candidatos à eleição municipal de Pedreiras, Maranhão. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP), em transmissão ao vivo pelo canal do Youtube: O Pedreirense.  

Participaram do debate os Pré-candidatos, Alexandre Assaiante, do Partido dos Trabalhadores (PT), Bruno Curvina, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Walterby Silva, do Partido Verde (PV). Para que o debate ocorresse em boa ordem, sem ataques pessoais, ofensa à intimidade e ao decoro, contamos com o suporte técnico dos advogados Vitor Maciel e Jonas Silva Bezerra, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A programação foi dividida em quatro blocos, iniciando com a apresentação dos pré-candidatos. Ainda no primeiro bloco, o mediador Veni Junior, sorteou um tema e uma pergunta para cada pré-candidato. No segundo bloco, os jornalistas do portal O Pedreirense, Mayrla Frazão e Joaquim Cantanhêde, assumiram o quadro de perguntas, realizando cada um, uma pergunta para cada participante. No terceiro bloco, o quadro de perguntas foi entre os pré-candidatos e por fim, foram sorteadas perguntas do público, enviadas pelas nossas redes sociais.

O pré-candidato do PT, Alexandre Assaiante, ressalta a importância deste momento para a política pedreirense e o compromisso dos participantes para com a população. “É essencial a gente, enquanto pré-candidato, debater com os outros e mostrar ao povo as nossas propostas, opinião e disponibilidade “, comentou o petista. O público pode acompanhar de casa e interagir através do chat em transmissão online via YouTube. O pré-candidato Walterby Silva do PV descreve este momento como uma forma de “trazer a população ao debate para conhecerem as propostas de seus candidatos, de casa”, frisou o pré-candidato.

Pré-candidatos à eleição municipal de Pedreiras e Mediador do debate Veni Junior (Foto: O Pedreirense)

Durante os quatro blocos, foram debatidos temas voltados para a educação, saúde, infraestrutura, previdência social, cultura e a economia pós-pandemia. “A gente conseguiu, mesmo de forma curta, falar de vários projetos de interesse e colocar em pauta problemas que serão trabalhados no decorrer desses quatro meses que virão”, finalizou o pré-candidato Bruno Curvina do PDT.

 “Observado que os trabalhos ocorreram em plena ordem, O Pedreirense inovou junto ao público e fizeram todos os questionamentos, indagações e réplicas entre pré-candidatos dentro das normas constitucionais e da lei eleitoral, garantindo a base da nossa democracia”, relatou o advogado Jonas Silva Bezerra, que compôs a banca jurídica do debate.

Em meio à urgência de um diálogo político propositivo, nasce o “Debate Pedreiras 2020”. Uma oportunidade para que os pré-candidatos à prefeitura de Pedreiras possam apontar caminhos e soluções para parte dos problemas que afligem os pedreirenses. Um espaço para que suas vozes e ideias ecoem e sejam analisadas pelo eleitor, que por ocasião da eleição, manifestará sua escolha por meio do supremo direito ao voto. Respeitamos as ausências, mas lamentamos, pois representam uma perda que recairá sobre a cidade e seu povo.

O portal de notícias O Pedreirense, entende que não há democracia plena sem diálogo e política sem exposição de ideias. Somos uma cidade centenária, com virtudes e desafios históricos que não serão superados do dia para a noite. Política não é milagre e sim resultado da ação coletiva dos cidadãos, que apesar das diferenças, almejam uma cidade capaz de abraçar a justiça social, o desenvolvimento e os sonhos de suas filhas e filhos.

Assista Aqui o debate completo:

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas