26.4 C
Pedreiras
segunda-feira, abril 15, 2024

Conheça o ‘‘Threads’’ novoapp de texto vinculadoao Instagram

A Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, lançou nesta quarta-feira (5) uma nova rede social, a Threads. Ela foi anunciada como um “espaço de atualizações em tempo real e conversas públicas” e se parece com outras plataformas já existentes como Twitter, Bluesky e Mastodon.

A empolgação em torno do lançamento do Threads foi palpável, com a primeira publicação criada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que declarou: “Vamos nessa. Bem-vindo ao Threads”. Desde então, o post recebeu mais de 370 comentários e 1,1 mil curtidas, todas vindas de usuários que foram convidados a ter acesso antecipado à plataforma.

No entanto, nem tudo são flores nesse novo cenário virtual. O Threads tem causado controvérsia entre os usuários devido a um termo de uso que passou despercebido por muitos. De acordo com o termo em questão, é possível desativar o perfil no Threads a qualquer momento, mas a exclusão completa só é possível ao deletar a conta do Instagram.

Essa cláusula tem levantado preocupações entre os usuários, que questionam a necessidade de uma exclusão tão drástica para se desvincular de uma única plataforma. Muitos baixaram o Threads por mera curiosidade e agora se veem em uma situação complicada, tendo que lidar com a decisão de excluir sua conta no Instagram apenas para se livrarem do novo aplicativo.

Como funciona

Na nova rede social, em cada postagem, chamada de thread, o usuário pode optar por publicar textos, com limite até 500 caracteres, fotos ou vídeos de até cinco minutos. Ainda não é possível misturar os tipos de conteúdo em uma mesma publicação.

Os usuários da plataforma podem seguir outros perfis e se conectar com eles. Também é possível curtir, comentar, replicar uma thread ou encaminhar para uma pessoa determinado post.

Na Threads, também é possível decidir quem pode responder às suas publicações — todos, apenas quem está seguindo ou apenas as contas citadas. Outros recurso de segurança é um filtro que oculta termos específicos em comentários.

Uma das diferenças da Threads para o Twitter, seu principal concorrente, é que a nova rede social não conta ainda com uma área de treding topics, que mostra os assuntos mais comentados na plataforma. No entanto, conforme anunciou a Meta, esse recurso será disponibilizado futuramente.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas