29.4 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Censo 2022: balanço realizado pelo IBGE aponta queda populacional em Pedreiras

O Censo Demográfico de 2022 caminha para a reta final de coletas em todo o Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE], a região Nordeste avança para a conclusão, o que possibilita um balanço do número populacional de municípios, como Pedreiras, Maranhão, que encontra-se com progressão em quase 100%, segundo informou João Victor Abreu Cruz, Coordenador Censitário da Subárea de Pedreiras.

Em entrevista ao jornal O Pedreirense, João deu detalhes sobre a análise dos dados coletados até aqui no município, que apontou uma queda populacional em relação ao último Censo realizado em 2010, além de explicar os impactos desta queda na vida da população pedreirense.

No gráfico destacado, concedido a nossa equipe, que apresenta uma analise populacional do Censo realizado nos últimos cinco anos nas cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Joselândia, chama atenção o aumento populacional significativo na cidade vizinha Trizidela do Vale de 2000 para cá, ocasionado por uma série de fatores sociais e econômicos.

Confira a entrevista completa:

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas