OBSERVATÓRIO DO LEGISLATIVO
Os mais recentes casos de violência, em ambientes escolares, fazem aflorar o medo dos pais e urgem para que as autoridades se mobilizem, não apenas discutindo a temática, mas apresentando ações concretas para que se evite, em diferentes realidades, tragédias como a que ocorrera em Blumenau, Santa Catarina.
Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Pedreiras, Maranhão, via Indicação 446/2023, sugeriu à Prefeitura contratação de vigilância qualificada, a fim de reforçar a segurança nos espaços escolares sob gestão do governo municipal, tanto na cidade, quanto no campo.
“A presença de vigilantes com treinamento específico mantém o ambiente interno e no em torno da escola seguro, além de controlar o fluxo de entrada e saída dos alunos e comunidade. Assim nossos estudantes e pais de alunos vão ter mais segurança, proteção e tranquilidade”, argumenta o parlamento em texto.
No dia 12 de abril, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, esteve reunida com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança e Trânsito.
“Buscando promover cada vez mais segurança nas nossas escolas foi criada a Ronda Municipal Escolar em Pedreiras”, destacou a administração municipal.