21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

Câmara de Vereadores sugere contratação de vigilantes capacitados para as escolas municipais de Pedreiras

OBSERVATÓRIO DO LEGISLATIVO


Os mais recentes casos de violência, em ambientes escolares, fazem aflorar o medo dos pais e urgem para que as autoridades se mobilizem, não apenas discutindo a temática, mas apresentando ações concretas para que se evite, em diferentes realidades, tragédias como a que ocorrera em Blumenau, Santa Catarina.

Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Pedreiras, Maranhão, via Indicação 446/2023, sugeriu à Prefeitura contratação de vigilância qualificada, a fim de reforçar a segurança nos espaços escolares sob gestão do governo municipal, tanto na cidade, quanto no campo.  

“A presença de vigilantes com treinamento específico mantém o ambiente interno e no em torno da escola seguro, além de controlar o fluxo de entrada e saída dos alunos e comunidade. Assim nossos estudantes e pais de alunos vão ter mais segurança, proteção e tranquilidade”, argumenta o parlamento em texto.

No dia 12 de abril, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, esteve reunida com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança e Trânsito.

“Buscando promover cada vez mais segurança nas nossas escolas foi criada a Ronda Municipal Escolar em Pedreiras”, destacou a administração municipal.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas