‘‘Postagens inverídicas’’, diz nota
“Diante de tal situação a Câmara Municipal de Pedreiras através de seu Presidente, vereador Gard Furtado, mostra-se solidário e manifesta de forma incondicional total apoio ao parlamentar alvo de tais ilações”.
A Câmara de Vereadores de Pedreiras se manifestou, em nota divulgada nesta terça-feira (08), sobre episódio envolvendo Pablo Oliveira, conhecido como “Repórter do povo” e o parlamentar Enderson Portela. No sábado (04), o comunicador teria publicado uma informação sobre um fato ocorrido em Pedreiras (MA), atribuindo-o ao parlamentar.
“Acabei confundindo o rapaz aí da foto com o vereador @endersonportela, fiz até uma publicação marcando o vereador, mas apaguei 02 minutos depois. Entrei em contato com o vereador e realmente não era ele. No momento pedi desculpas e me prontifiquei em me retratar publicamente”, explicou Pablo, em story.
O caso foi parar na “casa do povo”, quando, ao usar a tribuna, o vereador expos a situação. “Na conversa, no privado, com o repórter, ele fala que iria fazer uma retratação no seu Instagram, pedindo desculpas e mostrando que não era o vereador Enderson Portela, mas aguardei até hoje (…) Não tem nenhuma retratação”, enfatizou o vereador.
Explicando o caso, em suas redes sociais, Pablo reconheceu o errou da não retratação, que só foi feita após a exposição do caso pelo parlamentar, que recebeu a solidariedade de seus pares. Ao lado do parlamentar, Pablo disse: “Prometer tentar não fazer de novo. Que isso não aconteça mais”.
Confira a nota na íntegra: