21.2 C
Pedreiras
quinta-feira, julho 18, 2024

“Além dos afazeres da casa tenho também que dividir minha vida com o povo de Pedreiras”, diz Vanessa Maia

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Pedreiras, Maranhão, o portal O Pedreirense dialogou, nesta segunda-feira, dia 19, com a candidata Vanessa Maia do partido Solidariedade. Na ocasião, a candidata relembrou as raízes pedreirense, destacou seu histórico de atuação social na cidade longe dos holofotes, ressaltou a representação da mulher que evocará em sua gestão, pontuou algumas das propostas de ações de seu “programa de governo”, além de esclarecer as desavenças após a impugnação que sua chapa sofrera pela oposição, mas sem sucesso na justiça, que não viu razões para o impedimento da candidatura de Vanessa Maia.

Ela, que antes carregava apenas o título de primeira dama de Trizidela do Vale, cidade vizinha, hoje disputa o mais importante cargo público da cidade: a prefeitura de Pedreiras. Dentre os muitos jargões peculiares que carrega em sua campanha eleitoral, “a mulher vem aí” faz referência à condição de única mulher a disputar o cargo à prefeitura, mas é entre discursos ideológicos, representação da mulher e disputas partidárias que Vanessa Maia descreve, durante entrevista, as mudanças em sua vida após se tornar candidata.

 “Eu pude ver e sentir o carinho das pessoas de Pedreiras por mim. Em cada aceno, em cada aperto de mão e em cada abraço que recebo nas minhas visitas. Ver as pessoas dizerem pra mim: ‘Vanessa eu não te conhecia, mas só de te ouvir na rádio gostei de você’. Sem falar que minha vida ficou muito corrida, além dos afazeres da casa tenho também que dividir minha vida com o povo de Pedreiras. Mas graças a Deus estou dando conta e está sendo muito bom receber o calor, o amor e carinho desse povo. A cada dia está me fortalecendo mais para que eu possa continuar nessa caminhada. E quando eu chegar lá, fazer tudo que ando me comprometendo e não prometendo”, ressaltou Vanessa Maia em um trecho da entrevista.

Esta série de entrevistas tem por objetivo apresentar à população as propostas e projetos dos candidatos à prefeitura de Pedreiras, Maranhão, além de trazer ao leitor a oportunidade de ver, ouvir e conhecer cada um dos seis candidatos a prefeito. É importante ressaltar que o fortalecimento do debate político se faz por meio do diálogo, participação e acessibilidade política para com a população pedreirense. Por isso,  Havendo, de algum deles, a decisão de não participar, respeitaremos, entendendo ser a ausência prejudicial, não ao portal, mas ao leitor que anseia por uma disputa política alicerçada no confronto das ideias e na clareza da comunicação entre o candidato e o protagonista maior de nossa democracia: o eleitor.

Deste modo, entendendo a importância à nossa equipe depositada, trabalharemos na realização de uma cobertura diferenciada, clara e imparcial para manter nossos leitores bem informados.

“Com o objetivo de dar uma ampla cobertura à Eleição Municipal de Pedreiras, nós decidimos, juntos, que O Pedreirense iria diversificar suas ações para apresentar aos eleitores todos os projetos políticos. Estamos articulando com cada candidato e candidata uma entrevista, individual, onde eles poderão ressaltar seus projetos, planos e diferenciais, para que toda a população tenha acesso a algo mais próximo do candidato (a), muito mais do que aquela jogada comunicacional que acontece nas ruas. É momento do eleitor ouvir e entender as principais propostas e o que eles têm a oferecer nesse momento. O Pedreirense trará mais novidades e inicialmente lançaremos essas entrevistas com cada um daqueles que disputam uma vaga para executivo”, destacou Irisvaldo Morais, Diretor de Comunicação do portal O Pedreirense.

As entrevistas com o candidato Dr.Humberto Feitosa (PSC) e com o candidato Pastor Odaías (Podemos), já estão agendadas.

Por: Mayrla Frazão

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas