29.4 C
Pedreiras
domingo, abril 14, 2024

Walterby Silva: “Oportunidade de mostrar minhas propostas para nossa cidade”

O candidato Walterby Silva, do Partido Verde (PV), foi o primeiro a participar de uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Pedreiras, Maranhão, organizada pelo portal O Pedreirense. Por aproximadamente 30 minutos, o candidato respondeu as indagações da jornalista Mayrla Frazão, sobre os mais variados assuntos, todos elas relacionados à gestão pública. Na ocasião, o entrevistado fora indagado sobre sua atuação social em Pedreiras, nova política, viabilidade orçamentária do “Fundo de Amparo à População Carente”, bem como de outras de suas propostas, interferências ideológicas em uma possível gestão, vice ideal e o enfrentamento das desigualdades amplificadas com a pandemia da Covid-19.

“Gostaria, preliminarmente, de agradecer a Deus e agradecer à toda equipe do O Pedreirense, pela oportunidade de poder mostrar à população de Pedreiras, nossa querida Princesa do Mearim, minhas principais propostas para nossa querida cidade. Ressaltar o quanto é importante e imprescindível o trabalho jornalístico de informar à população, em especial, hoje, O Pedreirense, que saí na frente e inicia essa rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de nossa querida Princesa do Mearim ”, ressaltou Walterby Silva.

No que depender do O Pedreirense, o leitor terá a oportunidade de ouvir e ver cada um dos seis candidatos que disputam a vaga única para o comando do executivo municipal. O portal busca, de todas as formas possíveis, estabelecer contato com eles através de suas assessorias e quando não, diretamente.

“Hoje, com o advento da internet, com a informação na ‘ponta do dedo’, o trabalho jornalístico tem se destacado cada vez mais. Isso, porque as redes sociais disseminam notícias numa velocidade imprescindível de se mensurar ou sequer avaliar”.

A série de entrevistas é uma das possibilidades que cada candidato terá, de debater ideias, dialogar sobre o munícipio e apontar caminhos para a solução de problemas históricos. Havendo, de algum deles, a decisão de não participar, respeitaremos, entendendo ser a ausência prejudicial, não ao portal, mas ao leitor que anseia por uma disputa política alicerçada no confronto das ideias e na clareza da comunicação entre o candidato e o protagonista maior de nossa democracia: o eleitor.

“Com o objetivo de dar uma ampla cobertura à Eleição Municipal de Pedreiras, nós decidimos, juntos, que O Pedreirense iria diversificar suas ações para apresentar aos eleitores todos os projetos políticos. Estamos articulando com cada candidato e candidata uma entrevista, individual, onde eles poderão ressaltar seus projetos, planos e diferenciais, para que toda a população tenha acesso a algo mais próximo do candidato (a), muito mais do que aquela jogada comunicacional que acontece nas ruas. É momento do eleitor ouvir e entender as principais propostas e o que eles tem a oferecer nesse momento. O Pedreirense trará mais novidades e inicialmente lançaremos essas entrevistas com cada um daqueles que disputam uma vaga para executivo”, destacou Irisvaldo Morais, Diretor de Comunicação do portal O Pedreirense.

Por Joaquim Cantanhêde

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas