Laboratório de Experimentação da Ajor
A julgar pelas muitas histórias contadas, o jornalista Paulo Oliveira leva, na sola do sapato, terras de muitos lugares. Durante sua estada em Pedreiras, Maranhão, deixou muito mais do que rastro.
O que o trouxe à terra de João do Vale foi o Laboratório de Experimentação, promovido pela Ajor. O jornal O Pedreirense, como uma das organizações selecionadas, vem recebendo mentorias exclusivas para “a construção de estratégias de desenvolvimento e sensibilização da audiência para a cobertura socioambiental”. Encontros presenciais fazem parte do processo.
Durante três dias o OP o recebeu em sua redação. Paulo, além de suas vivências em prol do Meus Sertões, bom humor e profissionalismo, dividiu, com nossos profissionais, ferramentas que traçam um perfil mais nítido de nossa audiência, sem deixar de destacar a importância do conteúdo na trajetória de um jornal. Além disso, apresentou referências e caminhos para que nosso trabalho seja desenvolvido com eficiência e praticidade, sem deixar de lado a criatividade e nossa identidade.
“Dois pontos precisam ser ressaltados: a parceria da Ajor é estratégica e importante. Sem sombra de dúvidas o Laboratório de Experimentação vem para fortalecer o jornalismo local; a mentoria presencial aproxima mentores dos mentorados, da realidade desafiadora que cada lugar impõem”, destaca Joaquim Cantanhêde, cofundador do OP.


