33.3 C
Pedreiras
quarta-feira, julho 17, 2024

O vice da chapa 13: sai Joselito Oliveira, entra Manuel Santana

O engenheiro Joselito Araújo Oliveira, até então candidato a vice-prefeito de Pedreiras pelo Partido dos Trabalhadores (PT), teve sua candidatura indeferida após constar no sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral que o mesmo não está filiado ao PT. Ao portal O Pedreirense, Joselito informou que em 2019 realizou a cerimonia de filiação ao partido, pela segunda vez, juntamente com o candidato a prefeito Alexandre Assaiante, mas por não demonstrar tanto interesse em se candidatar ocasionou em um um esquecimento por parte dos responsáveis que informam os nomes dos candidatos filiados para a legalização na justiça eleitoral.

“Legalmente eu não estava filiado, pois minha filiação foi feita internamente no PT e ela é informada para um sistema da justiça eleitoral chamado “Filia Web” como eu nunca manifestei o desejo de ser candidato, o pessoal que organiza essa questão de filiação não informou meu nome. Então não fui informado no tempo hábil que eu era filiado ao PT. O tempo se passou e não nos atentamos a esse fato, então a justiça eleitoral informou que eu não estava filiado, o que legalmente é verdade”, informou Joselito.

Em entrevista ao programa de rádio Tribuna 101, o candidato à prefeito Alexandre Assaiante afirmou a “falta de comunicação” interna. Nesta manhã, a direção do Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato. Em seguida apresentou à população o novo candidato a vice-prefeito. “Por intermédio de votação de todos os integrantes da Executiva e membros do Partido, que o Sr. Manuel Santana de Oliveira Neto seria o substituto para concorrer ao referido cargo”, declarou a direção.

Joselito afirma: “o meu objetivo é colaborar com o projeto de mudança de Pedreiras, então eu permaneço no grupo, vou estar sempre juntos nas palestras e estou a aqui para colaborar com os projetos do PT. O meu ideal é ver o povo feliz”, concluiu.

Por: Mayrla Frazão

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Mayrla Frazão
Mayrla Frazãohttps://www.opedreirense.com.br
Jornalista - Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas