24.3 C
Pedreiras
terça-feira, abril 16, 2024

O legado de Akira Toriyama

ENTRETENIMENTO


Há um mês, o aclamado mangaká Akira Toriyama nos deixou, uma perda imensa para nós fãs e para o mundo dos animes. Akira iniciou sua jornada nesse universo maravilhoso no período dos anos 80, com seu primeiro lançamento na Shonen Jump, conhecido como Dr. Slump, que teve 18 volumes encadernados. No entanto, sua obra mais famosa certamente é Dragon Ball. A série animada marcou mais do que apenas uma geração, moldou toda uma indústria e tem impacto até hoje na produção de animes e mangás.

Dragon Ball iniciou-se no ano de 1984 e encerrou-se oficialmente em 1995 com 52 volumes encadernados. Porém, seu legado não acabaria por aí, pois sua animação permaneceria nas telinhas das manhãs por longos anos que viriam. No Brasil, a emissora que nos presenteou com a oportunidade de assistir essa incrível obra que marcou a infância foi o SBT, que exibia, em agosto de 1996, Dragon Ball clássico e, alguns anos depois, em 1999, a Band assumiu a exibição do desenho e sua nova temporada mais conhecida no Brasil, Dragon Ball Z, que permeia nossa memória com a nostalgia de uma infância que não volta mais.

Akira se foi, mas deixa uma história e um legado que nunca serão esquecidos. Como a clássica abertura do anime já dizia: “liberdade é correr pelo céu”. Que lá você possa descansar, sabendo que nos deixou memórias que nunca serão esquecidas.

Viva Akira Toriyama!

Por Marcos Gabriel Teixeira, um leitor contemplativo.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas