Nos grupos de WhatsApp, simpatizantes da pré-candidatura de Simplício Araújo, ao governo do Maranhão em 2022, se esforçam para demonstrar uma envergadura que ao que parece, não gera brilho nos olhos de Flávio Dino (PSB). O protagonismo do atual Secretário de Indústria, Comercio e Energia (SEINC), em especial durante a pandemia, não lhe confere o cacife suficiente para ser a grande aposta.
Weverton Rocha (PDT), por sua vez, deve perambular pelo interior do estado com encontros marcados a partir do dia 14 deste mês. “A intenção é preservar o que ainda resta de impulso político, em uma tentativa de imprimir caráter de irreversibilidade à pré-candidatura do pedetista ao Governo do Estado, que começa a desmoronar diante do abandono de diversos partidos, prefeitos e lideranças regionais, que pularam para Brandão”, destaca o blogueiro Yuri Almeida, no site Atual7.
Carlos Brandão, vice-governador, é o nome mais cotado, o que já há algum tempo perece óbvio. Nos bastidores, ele tem conversado com lideranças diversas em prol do que chama de união “para que as políticas públicas que estão dando certo não parem o seu ritmo”. Nada mais ‘Eleição 2022’ do que esse tipo de movimentação.
De acordo com Yuri Almeida: “Flávio Dino deve tornar pública a escolha por Carlos Brandão em novembro, segundo anunciou em reunião recente com aliados. E em abril do ano que vem renuncia o cargo para concorrer ao Senado, ascendendo Brandão oficialmente à cadeira de governador”.
Sobra a vaga de vice. Quem será?