26.3 C
Pedreiras
segunda-feira, agosto 8, 2022

Jornal O Pedreirense, 2 anos

EDITORIAL


Dois anos se passaram, desde que um grupo, com quatro jovens pedreirenses, cada um em um lugar do Brasil, decidiram enveredar pelos caminhos do jornalismo local e independente. Nascia, no dia 22 de julho de 2020, o jornal O Pedreirense, com esperanças e um horizonte até então desconhecido. Parece que foi ontem, brinca nossa redação, mas entre aquele dia e o agora, dias e noites intensas, certamente inesquecíveis.

Nossa paixão pelo jornalismo aumentou, nossa responsabilidade também. Todos os dias, pessoas escolhem este jornal como fonte de informação sobre os mais variados assuntos. São sempre bem-vindos. Crescemos em todos os sentidos: em números de leitores, fontes, apoiadores e marcas escolhem este espaço para divulgação de seus produtos e serviços. Este dia é sobre gratidão.

Se o jornalismo, em 2020, nos parecia importante, mais ainda agora, quando diariamente somos colocados diante de sua relevância, em especial, para os pedreirenses. Um município, uma região, com forte atuação jornalística, tem também fortalecida sua democracia. As pautas locais carecem de nossa atenção, histórias precisam ser visibilizadas e até aqui, não nos furtamos disso.

Estamos orgulhosos com as páginas escritas nessa caminhada, ainda que nem tudo o que contamos tenha sido sobre alegria. Nosso jornalismo mostrou dores, perdas e questionou o mundo ao qual se debruça. 

Durante este tempo, acordamos cedo, dormimos tarde, para ofertar a você o melhor jornalismo que nos é possível. Mais pode ser feito, a fim de que nosso trabalho chegue a mais pedreirenses, assumindo um lado: o da dignidade humana. Chegamos aqui fortalecidos e dispostos. A mentoria “Acelerando a Transformação Digital”, desenvolvida pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo [ABRAJI], em parceria com o Centro Internacional de Jornalistas [@icfj] e com o apoio do Meta Journalism Project, foi nossa maior conquista. Estamos nos fortalecendo e aprimorando nossas metodologias, pois o jornalismo que praticamos não é algo acabado, pronto, findado.

Grandes desafios se colocam. O maior deles, em 2022, será a cobertura das eleições que mexem com um país, em um período delicado de sua democracia. No que depender deste jornal, ela resistirá. Do ponto de vista da cobertura local, trabalharemos para ofertar uma cobertura histórica, com a grandeza, honestidade e ousadia que o momento requer.

Vida longa ao jornal O Pedreirense!

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas