25 C
Pedreiras
sábado, julho 20, 2024

Inernacional: Joe Biden toma posse como 46° presidente dos Estados Unidos

Foi realizado hoje nesta quarta-feira (20) a cerimônia de posse do 46° presidente dos Estados Unidos, tendo início ao meio-dia de Washington (14h de Brasília). O governo democrata de Joe Biden que terá ao seu lado a primeira vice-presidente negra da história, Kamala Harris.

Diante do cenário atual a cerimônia não teve desfiles, foi reduzido o número de pessoas, e com extremas medidas de segurança por causa da pandemia da Covid-19 e das ameaças de grupos extremistas.

Joe Biden falou, no seu primeiro discurso como presidente, sobre a reunificação do país, “A democracia, mais uma vez, prevaleceu”, afirma Biden. Confira o que ele disse na íntegra:

A jovem poetisa Amanda Gorman, jovem escritora afro-americana declamou um poema durante a posse do presidente dos Estados Unidos, cuja obra enfoca questões feministas e raciais. Ela disse à imprensa local que o seu poema terá o objetivo de abrir um novo capítulo de dignidade, integridade, esperança, e unidade dos Estados Unidos. O referendo Silvester Beaman, da cidade de Wilmington, Delaware, dá bênção no final da cerimônia de posse de Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos.

Por Andressa Félix

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas