26.4 C
Pedreiras
segunda-feira, abril 15, 2024

História, nossas histórias, 6° episódio | A.A., por mais 24h

O alcoolismo é doença. Longe de qualquer holofote, são as irmandades de Alcoólicos Anônimos (A.A.) que abraçam e acolhem homens e mulheres doentes. Pessoas, como tantas outras no mundo, desacreditadas de si e desacreditadas pela sociedade do “beba com moderação”. O grupo ‘Deus é amor’, que se reúne no Bairro Goiabal, em Pedreiras, Maranhão, é parte deste todo que forma o A.A., fundado em 1935, nos Estados Unidos, chegando em Pedreiras em 1989.

“Não é feio procurar ajuda. Não é feio você admitir que tem um problema e querer recuperar-se, dar um jeito na sua própria vida. No campo do alcoolismo os mais prejudicados somos nós”, diz um membro da irmandade em fase de recuperação.

No 6° episódio da série “História, nossas histórias” adentramos o universo de A.A., no qual o fio condutor da narrativa são membros, que mantendo o anonimato, partilham recortes de suas caminhadas, em que cada 24 horas de sobriedade tem um simbolismo imenso. Se você se reconhece nas histórias contadas, procure a irmandade. Assista!

O Pedreirense: colabore com o nosso trabalho via Pix (99) 982111633 – jornalismo que informa, notícias que importam.

- Publicidade -spot_img
Colabore com o nosso trabalho via Pix: (99) 982111633spot_img
Joaquim Cantanhêde
Joaquim Cantanhêdehttp://www.opedreirense.com.br
Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
- Publicidade -spot_img

Recentes

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas